FTCMag Cooltura Ninguém Ama Ninguém Por Mais de Dois Anos: um filme baseado na obra de Nelson Rodrigues
Cooltura

Ninguém Ama Ninguém Por Mais de Dois Anos: um filme baseado na obra de Nelson Rodrigues

ninguém ama ninguém por mais de dois anos

ninguém ama ninguém por mais de dois anos

Ninguém ama ninguém por mais de dois anos. Será? É isso que o novo filme de Clovis Mello, que estreia dia 19 de novembro, veio para mostrar. O longa, inspirado em cinco contos de “A vida como ela é” de Nelson Rodrigues, acompanha paralelamente a vida de cinco casais no Brasil no início dos anos 60. Se dentro da sociedade, são considerados convencionais, na vida íntima, as insatisfações e os desejos fogem um pouco do moralismo.

É um mergulho em cada um deles para descobrir seus medos mais fortes, através de uma narrativa bem-humorada sobre a fragilidade dos relacionamentos. O diretor, um dos mais premiados diretores de publicidade, brinca: “Se você nunca foi traído, é comédia. Se já foi traído, é drama”, antecipando o tom divertido e sua tentativa de desvendar o que leva às traições. Essa reflexão, já rondava Clovis Mello há algum tempo.

Na pele de Elvira, Gabriela Duarte dá início a uma nova fase da carreira, em um triângulo amoroso com Michel Melamed e Pedro Brício. Ela, que já encenou personagens de Nelson Rodrigues na TV, no teatro e no cinema, é um dos destaques do elenco, que conta ainda com vários nomes importantes. A trama foi produzida em parceria com o próprio Nelson Rodrigues Filho.

Os cartazes foram criados pelo publicitário Marcelo Serpa, que se inspirou na estética das pin-ups para compor as peças. Os figurinos trazem um pouco do Rio de Janeiro no final dos anos 50 e início dos anos 60, uma época em que a sociedade voltava a ostentar. O vermelho nas bocas predomina e as joias e penteados compõe o look de época.

Para quem gosta do escritor, eis mais uma ótima notícia. A máquina de escrever de Nelson Rodrigues, a original e usada por ele entre 1940 e 1960, está exposta na Livraria da Vila em São Paulo, unidade Fradique Coutinho, até o fim de novembro.

Nos últimos 15 anos, somente três longas a partir da obra de Nelson Rodrigues foram rodados no Brasil. “Ninguém ama ninguém… por mais de dois anos” é um deles. Confira:

Assista ao trailer:

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Sair da versão mobile