Cinco dias antes de subir ao altar, Shelby Swink teve seu casamento cancelado pelo noivo de 3 anos. Para extravasar um pouco essa dor, encontrou uma forma colorida de lidar com isso.
Shelby conheceu seu ex-noivo na faculdade por volta de 2011. Eles iriam celebrar a sua união no dia 01 de novembro de 2014. Foi quando ele disse que não estava mais apaixonado e não queria se casar. “Meu sonho de formar uma família com quem eu achava que era o homem da minha vida simplesmente desapareceu de uma hora para outra”.
“Eu estava completamente em choque e não tinha ideia do que pensar ou fazer. Entorpecida. Os dias seguintes foram uma lástima, ao ter que dizer que o casamento foi cancelado para os convidados e fornecedores. A festa, toda paga, estava pronta e aquilo era a última coisa que eu queria ou precisava”.
No entanto, a sua fotógrafa, Elisabeth Hoard, teve uma ótima ideia. Que tal “acabar” com o vestido branco e fotografar o momento?
“No início parecia loucura, mas depois de pensar muito sobre isso, eu sabia que era a coisa perfeita para mim”, disse Swink. “Afinal de contas, era apenas um vestido, um item material.”
Shelby aceitou dar fim ao seu vestido de noiva e suas amigas e familiares fizeram a mesma coisa com seus trajes formais. Assim surgia o ensaio chamado “Trash the Dress“. O dia em que ela havia sonhado e que não teve um final feliz, se transformou em uma data libertadora e encheu a sua vida de risadas e emoção.
“Minha mãe foi quem pagou o vestido, então eu estava nervosa sobre a forma como ela reagiria quando eu lhe dissesse o que queria fazer com ele. Mas meus pais me deram 100% de apoio e estavam lá comigo.”
“Eu não consigo nem descrever como foi boa essa experiência foi para mim”. Quando o primeiro pingo de tinta atingiu o meu vestido, eu estava livre.”
E depois dizem que as cores não podem nos influenciar, hein?
“Eu não poderia ter um melhor grupo de amigas.”
O pai de Swink entrou na dança e ainda trouxe um pouco de champanhe e charutos.
“Obrigado por me ensinar que ninguém pode tirar a minha felicidade. Obrigado por me deixar sozinha para que eu possa um dia, ter a experiência de viver um verdadeiro amor correspondido.”
Atualmente, o vestido de Swink está sendo exibido em uma loja de noivas em Memphis. A cada venda feita na loja enquanto o seu está em exibição, parte da renda é doada para a Be Free Revolution, ONG sem fins lucrativos.
Que Swink permaneça positiva e inspire muitas outras pessoas!