FTCMAG Traveluv Os 5 principais destinos para viagens solo este ano
Traveluv

Os 5 principais destinos para viagens solo este ano

Esses destinos são simplesmente perfeitos para quem ama mergulhar de cabeça em viagens solo e conhecer novas culturas;

O número de viajantes individuais cresceu rapidamente após o fim da pandemia. Afinal, com tantas mudanças nestes anos, mais pessoas abraçaram as viagens solo em busca do bem estar, controle do estresse ou até pelo desejo de ficar só. Há vários destinos que podem proporcionar autoconsciência e tranquilidade ou aventura e agitação. Além disso, esses locais também garantem a segurança.

Muitos dizem que viajar solo lhes dá liberdade e um senso de independência. Estas pessoas também preferem planejar um roteiro sem ter que esperar por outros e realizar somente as atividades que mais interessam. Entretanto, viajar sozinho pode ser um desafio.

Entre os possíveis problemas estão a perda de itens durante uma hospedagem ou, pior ainda, voos atrasados. É por isso que todo solo traveller deve estar bem preparado e gostar de estar consigo mesmo. Mesmo assim, é possível que algo saia do programado. Nesse momento, poder contar com empresas como a AirHelp, para reclamações por voos cancelados ou atrasados, por exemplo, pode ajudar a evitar um maior perrengue.

1. Reykjavík, Islândia

A Islândia foi considerada a nação mais pacífica desde o início do Índice Global de Paz (GPI) em 2008. Os visitantes ficam maravilhados com o país das maravilhas naturais de gelo, fogo e fiordes. É possível aproveitar a cultura dos banhos geotérmicos e as aventuras nas geleiras.

Muitos visitam a Islândia para ver as famosas luzes do norte na parte mais setentrional de Reykjavík.

2. Osaka, Japão

De acordo com uma pesquisa recente da Bounce, o Japão está em décimo lugar na lista dos destinos mais seguros para mulheres viajantes. Além disso, o país conquistou a 10ª posição no GPI. Uma de suas maiores cidades, Osaka, também foi reconhecida como a 10ª mais habitável em 2022.

O Japão oferece uma gama diversificada de experiências, incluindo campos de neve consagrados no inverno, inúmeros templos, os tradicionais onsens japoneses, a vibrante vida noturna em Shibuya e as exóticas praias de Okinawa.

3. Milford Sound, Nova Zelândia

Outro país pacífico, de acordo com o GPI, é a Nova Zelândia. Ela é famosa por ser o local de filmagem de O Senhor dos Anéis.

Você pode explorar os lugares onde a Terra Média ganhou vida na tela grande ou visitar o magnífico Milford Sound. Aproveite a oportunidade para aprender sobre a fascinante cultura Maori.

4. Alpes, Suíça

A Suíça conquistou a quinta posição no estudo da Bounce sobre os destinos mais seguros para mulheres viajantes. Na verdade, ela é considerada o país mais seguro para todos, independentemente do gênero. Em termos de tranquilidade, a Suíça está em 11º lugar na lista do GPI.

O destino também é conhecido por seus majestosos Alpes, que oferecem excelentes oportunidades para a prática de esqui. As pessoas também aplaudem seu delicioso chocolate, a simpatia dos habitantes locais e as paisagens de tirar o fôlego, além do alto padrão de vida e educação, baixos índices de criminalidade e regulamentações rigorosas sobre armas de fogo.

5. Holanda

A Holanda também é bastante popular para viagens solo. Ela oferece conveniência devido ao transporte público bem desenvolvido e oferece opções para pessoas que preferem a cena metropolitana ou a atmosfera tranquila do campo.

Arnhem é um ótimo lugar se você quiser fazer uma pausa da cena de festas de Amsterdã. Tornou-se um popular para mochileiros que buscam relaxar, fazer compras e se reconectar com a natureza. A cidade oferece muitos bairros comerciais repletos de restaurantes e butiques exclusivas.

Se você não gosta de fazer compras, pode explorar o Parque Nacional Hoge Veluwe, onde é possível pegar uma bicicleta emprestada gratuitamente e fazer um delicioso passeio pelo parque.

Sair da versão mobile