FTCMag Cooltura Aperte o Play: Singles Bacanas para curtir
Cooltura

Aperte o Play: Singles Bacanas para curtir

Ao invés de falar de um álbum específico, dessa vez vou compartilhar alguns singles bacanas. Sem compromisso com gênero ou data de lançamento. Apenas música boa pra ouvir na rua, na chuva, na fazenda ou no seu apê.

Clairy Browne & The Bangin’ Rackettes – Love Letter 

clayre
I´m so bad ass with white hair

Saudades da Amy? Clairy Browne é a solução. Juntamente com as The Bangin’ Rackettes, Clairy é a vocalista desta banda de soul formada em Melbourne, Austrália. O álbum de estreia da galera, foi lançado por lá (independente) em 2011 e chegou aos EUA pela Vanguard Records em 2013. “Love Letter” está nesse álbum e é tão bacana que virou trilha de um comercial da Heineken. Se eu fosse você, ouvia agora.

 

Bruce Springsteen – Badlands

Are you talking to me?

Se eu chegar aos 64 fazendo metade do que esse cara faz no palco, serei um senhor de idade muito feliz. Sempre gostei do “THE BOSS”. Ele é aquele seu amigo do trabalho que não transborda talento, mas é super honesto e se esforça tanto, que consegue ser promovido depois de anos, e todos comemoram juntos. Aqui, Bruce faz o seu melhor: fala sobre superação e esperança na faixa 1 de Darkeness on the Edge of Town (1978).

 

Bill Withers – Use me 
I´ve played soccer at Cosmos with Pele

♫ Ain’t no sunshine when she’s gooooone… ♪ quem não conhece? Se você não, provavelmente seu pai ou até o seu avô conhecem. E é da boa, viu?! Withers, é um soulman de mão cheia e sempre foi mais reconhecido como letrista. Mas aqui, capricha e soa mais cool do que nunca, na faixa que foi o principal single do álbum “Still Bill” de 1972.

 

Dan Auerbach  – Heartbroken, in Disrepair 
whatsaaaaaaapp!


Dan Auerbach é vocalista e guitarrista do The Black Keys, uma das bandas mais legais do momento. Essa faixa, vem do seu álbum solo “Keep It Hid” (2009). Se você gosta dos caras, é um prato mais do que cheio. Afinal, Dan não tirou nem o dedinho do pé da cozinha do blues rock.

The Heavy – Blood Dirt Love Stop!

Reservoir dogs
Banda inglesa muito bacana que faz o jus ao nome. Com um som na maioria das vezes pesado, em um mistura de blues, soul, punk e hard rock, aqui, o The Heavy alivia a barra e entrega uma bela balada Soul/R&B.

 

Chromeo – Over Your Shoulder
We <3 Miami Vice

O duo formado por “P-Thugg” (Patrick Gemayel) e “Dave 1” (David Macklovitch) está de volta, fazendo uma boa Dance music. Os desinformados, obviamente irão comparar “Over Your Shoulder” com “Get Lucky” do Daft Punk. Não meus caros, o Chromeo já vem utilizando a base setentista de beats e guitarras nas suas músicas, bem antes dos robôs lançarem o hit. Vale a pena pedir pro DJ.

 

Barton Fink – Dicey Street Blues
Íamos chamar Green Day, mas já existia

Não, essa música não faz parte da trilha sonora do filme dos irmãos Cohen de 1991. Apesar do nome da banda ter sido DESCARADAMENTE copiado. E mais um não, agora para aqueles que dizem que o Barton parece Jamiroquai – é só ouvir o album Gear (2009) inteiro para tirar a prova. Porém, mesmo não sendo ou não parecendo com ninguém, entregaram essa faixa bem bacana que merece tocar em loop.

Chappo – Come Home

Oba! Chuva de papel picado colorido

E pra não dizer que eu não falei dos Indies, deixo aqui “Come Home” da banda Chappo, direto do Brooklyn – Nova Iorque. Essa faixa, faz parte do EP de estréia de banda: Plastic Universe (2010). Ah, o single ajudou a vender muitos Ipods Touch –  foi trilha do comercial da Apple no mesmo ano.

Sair da versão mobile