As cores desse projeto trazem sossego. A paleta é calma, as nuvens se destacam na parede. O ambiente mais neutro ganha móveis e acessórios coloridos.
A ideia da estampa é perfeita para quem está em busca de algo criativo, mas nada muito ousado. Através do estêncil, a técnica dá um “up” no quarto do bebê ou das crianças e até na sala de um adulto descolado.
Não curte muito a nuvem? Pense em um balão, coração, âncoras, uma estampa geométrica. A imaginação é o limite, o que importa é você se sentir bem no cômodo renovado.
Inspirados pelo “Cloud Room” criado pelo Mer Mag Blog, hoje trazemos o passo a passo de como fazer o seu próprio céu:
Você vai precisar de:
-Cartolina, folha de acrílico ou uma chapa de raio-x antiga para fazer o molde do estêncil;
-Lápis e estilete;
-Fita adesiva para pintura;
-Pincel, rolo pequeno e bandeja para pintura;
-Tinta da sua cor preferida;
-Jornal para forrar o chão;
1) Com um lápis, contorne o desenho desejado na cartolina/folha de acrílico/antiga chapa de raio-x. Recorte o desenho com estilete, deixando a área vazada, como um molde. Deixe uma borda na cartolina de pelo menos 3cm ao redor do desenho como segurança para a tinta não passar. Com o rolinho, teste a estampa em uma folha de papel;
2) Escolha a parede onde as nuvens serão aplicadas. Passe fita crepe nos batentes, rodapés, teto. Forre o chão com jornal. Caso queira mudar a cor dessa parede antes das nuvens, pinte normalmente seguindo as instruções. Espere secar 100%.
3) Hora de criar a estampa! Coloque a tinta escolhida no fundo da bandeja, de acordo com as instruções. Para fazer uma aplicação simétrica, marque com lápis na parede o caminho que vai seguir, para posicionar o estêncil sempre em linha reta. Depois, prenda com fita crepe. Se preferir, faça uma marcação que nem a imagem abaixo.
4) Comece a pintar as nuvens: passe a tinta com calma no meio do estêncil sem fazer muita força. O rolinho tem que estar quase seco. É muito importante colocar pouca tinta no rolo, pois se ele ficar muito molhado, acaba escorrendo para a parede. Retire cuidadosamente o estêncil e continue o padrão. Repita o processo até preencher a parede. Deixe a primeira demão secar por 4 horas e passe a segunda.
5) Depois de dar a segunda demão e a parede ter ficado uniforme, tire os jornais, a fita crepe e dê o acabamento final nos lugares que precisam de retoque. Prontinho!
É legal também utilizar outras cores para sair do óbvio azul, cinza e branco! A combinação e escolha certa dos tons é tudo. Aqui, algumas imagens para inspirar:
Por fim, um molde para você criar a sua própria nuvem! Lembre-se: “Feito é melhor do que perfeito”. Boa sorte!