Todos sabem que a lua e os planetas não emitem luz própria, certo? Bem, não se estivermos falando dessas luminárias. Os abajures Pulsar Moonlight têm formato de astros espaciais e são perfeitos para quem não perde a oportunidade de admirar o céu e as estrelas.
As luminárias são criações da astrofísica italiana Maria Elena, que reaproveita globos de vidro que antes eram utilizados como lustres de jardim. As peças são pintadas à mão com tinta atóxica e cada uma é um produto único, reciclado e ressignificado através do upcyling.
A artista usa imagens científicas como referências para que a lua e os planetas sejam representados da maneira mais fiel possível – com todas as suas crateras, cores e depressões. “A NASA frequentemente publica novas imagens, então eu tenho que estudá-las e mudar minhas pinturas de acordo com novas descobertas”, conta.
Para fazer uma lua, Maria Elena leva de quatro a seis horas de trabalho. “Cada lua tem seis camadas e cada uma dá um efeito diferente. Os planetas demoram mais porque há mais detalhes e, em alguns lugares, a cor deve ser mais grossa e por isso seca muito lentamente”.
Maria Elena teve a ideia de criar as luminárias quando estava pensando em formas de arrecadar dinheiro para entidades de proteção animal. De acordo com a artista, todo o lucro das obras é doado à caridade. “Eu tento ajudar qualquer tipo de animal, mas, até agora, eu resgatei apenas cães e gatos”. A artista vive, atualmente, com oito gatos.
Todos os dias, antes de iniciar as pinturas, a astrofísica faz yoga “para trazer boas vibes e energias à lua”, de acordo com ela. “Como astrofísica sou bastante racional, mas acredito que as pessoas podem sentir que eu coloquei meus melhores esforços para dar a elas algo positivo que possa espalhar alegria e paz”.
Fica a dica de decoração caso você queira dar um toque espacial a sua casa! Visite aqui o site com todas as informações e adquira uma na loja online da Pulsar Moonlight.