Os amantes de cerveja vão adorar essa novidade! Bill Mitchell, ex-vice-presidente da Microsoft, junto com uma equipe de responsa, acaba de lançar uma ideia que pode facilitar a sua vida e os seus finais de semana.
Bill criou uma máquina expressa que faz cerveja artesanal em duas horas utilizando cápsulas similares as de café. Sim! O apreciador da bebida diz que há anos tem construído softwares e placas para dar vida ao projeto e finalmente, tem certeza que isso será possível. Bill uniu forças com um químico, um engenheiro, uma mestre cervejeira e lançou sua nova empresa, a Pico Brew.
Os empresários já contam com vários produtos desenvolvidos para garantir qualidade aos homebrewers e à fabricação em microcervejarias de todo o mundo. Mas, o seu mais novo lançamento é a Pico, que realmente veio para inovar, fazendo com que a produção de cerveja em casa seja fácil para qualquer pessoa, mesmo alguém que nunca tenha feito isso antes.
O equipamento profissional vem com um kit de ingredientes e técnicas prontas para a fermentação. Além disso, você consegue se conectar com fabricantes de cerveja de todo o mundo através do BrewMarketplace e comprar uma seleção-base de matéria prima dos parceiros, que estarão à venda na internet. Na cozinha de casa, basta usar essas cápsulas de lúpulo, cereais e levedura.
Se quiser ir além, você consegue criar a sua cerveja personalizada. Já existem mais de 50 cápsulas diferentes criadas por cervejarias artesanais tradicionais, como Rogue Ales e Elysian Brewing, vendidas a US$ 19, cada, e você ainda define o teor alcoólico e o amargor da bebida.
A Pico tem Wi-fi ativado para o download da receita e para acompanhar automaticamente a fermentação. Ainda dá para ver classificações e notas de degustação dos seus rótulos favoritos, descobrir novos sabores e tendências.
Do tamanho de um forno, a máquina produz cinco litros de cerveja. O único porém, é que após a fabricação é preciso esperar de cinco a sete dias para o consumo, tempo necessário para a fermentação e a gaseificação, processo que infelizmente, até o momento, não há como pular.
A ideia, que estava em financiamento coletivo no Kickstarter, levantou mais dinheiro do que o esperado. A máquina já está em produção e deve ter sua venda iniciada no primeiro semestre do ano que vem, nos Estados Unidos – por volta de US$ 599. Um brinde à essa maravilha!
Via.
Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.