A marca de escova de dente Boie USA tem chamado atenção pela preocupação ambiental e por disseminar maior consciência sobre a saúde bucal. Conheça a ideia! 

Uma startup em Nova Iorque, nos Estados Unidos, resolveu olhar para uma questão que tem grande impacto sobre nossas vidas. Pensando em como diminuir o uso de plástico e ao mesmo tempo beneficiar a saúde bucal, a empresa Boie USA criou uma escova de dente inovadora.

Isso se dá porque a Boie pensou em uma escova que pudesse ter uma longa duração, diferentemente das escovas convencionais de plástico, que duram apenas alguns meses e que depois acabam se acumulando com os milhões de quilos de resíduos que poluem o mundo.

Essas escovas são feitas a partir de um polímero conhecido por TPE (Elastômero Termoplástico, também chamado de borracha termoplástica), livres de BPA e ftalatos, um aditivo considerado cancerígeno utilizado para deixar o plástico mais maleável, sendo que são ainda 100% recicláveis e tem as cabeças intercambiáveis, ou seja, basta trocar uma pequena parte ao invés de jogar toda ela no lixo e comprar uma nova.

A ESCOVA DE DENTE BOIE USA

As cerdas da escova Boie são feitas de um material extremamente macio, que não agride as gengivas. Além disso, ela é uma grande arma contra agentes nocivos à nossa saúde. Estima-se que uma escova de dente tenha aproximadamente 10 milhões de bactérias.

Para evitar isso, cada cabeça da escova recebe um banho de prata durante o processo de produção, o que evita a proliferação de bactérias do ambiente em que a escova ficará exposta. Com os íons positivos do metal na escova, os íons negativos das membranas bacterianas são atraídas, criando buracos nas membranas das bactérias, impedindo seu crescimento e proliferação. Realmente, é uma escova de dente do futuro.

Pensando no meio ambiente também, a empresa tem uma política bem bacana de valorizar o trabalho local, gerando empregos e incentivar os produtos que são feitos no seu país. Cada escova custa $12 e podem ser compradas online, em quatro cores diferentes.

No site, a Boie divulgou alguns passos simples de como manter uma boa higiene bucal, o que inclui passar fio dental e escovar dentes e a língua. A ideia que teve início como um projeto no Kickstarter, tem feito muito sucesso até o momento!

Saiba mais sobre a Boie USA pelo site.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários