Para o Carnaval de 2019, tem opção para todos os gostos, de crianças a adultos, de fantasias completas até acessórios para complementar a produção! 

“Paz, carnaval, futebol. Não mata, não engorda e não faz mal”, já diz uma conhecida música brasileira. Agora que esse refrão também grudou na sua cabeça, a gente veio aqui te ajudar com dicas de lojas super bacanas gerenciadas por pequenos produtores e que vão te ajudar a brilhar muito nesse carnaval.

Essa festa é uma das mais famosas no Brasil e no mundo, que tem o carnaval como referência para o nosso país. É um grande feriado, muito aguardado pelos brasileiros e que divide aqueles que amam bloquinhos e folia e aqueles que querem distância do agito. Se você é da primeira turma, vai adorar conhecer essas marcas.

Reunimos algumas referências para te ajudar no quesito fantasia e acessórios. E tem para todos os gostos, desde onde comprar uma fantasia legal até workshops para fazer o seu próprio adorno carnavalesco. Tem também glitter que não faz mal para o meio-ambiente e opções para as crianças e até para os doguinhos!

Se liga nas nossas dicas e se organize para curtir a festa:

ALALAÔ – FANTASIAS PERSONALIZADAS

A Alalaô é uma foliona de primeira viagem. Criada especialmente para o carnaval deste ano, a marca foi idealizada pelas amigas Bárbara Ferreira e Paula Vilela, ambas formadas em moda.

A ideia surgiu a partir de um desejo de fornecer fantasias de qualidade e acessíveis. Então vale a pena dar uma olhada na loja, seja para resgatar uma nostalgia da infância como a Biba do Castelo Rá-Tim-Bum ou incorporar uma personagem mais atual como a Eleven de Stranger Things.

E não é só isso, se você tem uma ideia incrível na cabeça, os seus desejos se tornam possíveis na Alalaô, pois também é possível encomendar a sua fantasia personalizada. Os pedidos demoram em média quinze dias para serem entregues e podem ser enviados por correio (até 18/02) ou retirados pessoalmente em São Paulo.

Além das fantasias, a Alalaô te ajuda a colocar a mão na massa e criar o seu acessório ou headpiece personalizado. As meninas farão diversos workshops pela cidade de São Paulo e você leva para casa tudo o que produzir. Gostou? Então anota na agenda:

20/02 – Workshop de Acessórios + Dicas de Styling – Café Pura Caffeina, rua Ferreira de Araújo 1071 / Pinheiros;

23/02 – Workshop de Acessórios + Esquenta de Carnaval – Endossa Ana Rosa, rua Domingos de Morais 725 / Vila Mariana.

Para comprar fantasias pronta entrega ou encomendar, visite o Instagram ou Facebook da marca.

CAMINITO – GLITTER BIODEGRADÁVEL

Camila é formada em jornalismo mas já é conhecida do carnaval. Desde 2018 ela começou sua loja online de produtos veganos e naturais. Ligada nas demandas, ela encontrou uma maneira de produzir um tipo de glitter biodegradável, que não faz mal para a saúde, nem para o meio-ambiente.

Ele é feito a partir de uma pasta de algas e pigmentos naturais – vegetais ou minerais. Para grudá-lo no corpo, Camila indica o uso do seu mousse hidratante feito à base de manteiga de karité e manteiga de cacau ou qualquer tipo de produto pegajoso como um primer, protetor solar ou hidratante comum.

A produção do glitter varia de 4 a 5 dias, por isso, as vendas são feitas sob encomenda, mas há também algumas opções pronta entrega no site. Há diversas opções de cores como amarelo, rosa, azul, vermelho, verde, roxo, laranja e branco. A entrega da compra pode ser feita pessoalmente em São Paulo ou por correios para qualquer lugar do Brasil.

Acompanhe mais pelo Instagram ou pela loja online.

COLAB 55 – TATTOOS TEMPORÁRIAS

A Colab 55 é uma das lojas colaborativas mais legais da internet. Como o nome já diz, trata-se de um grande portal de colaborações. Lá você encontra os objetos mais diferentes e descolados para decoração, e todos são feitos a partir do trabalho de algum artista independente.

Em todas as datas comemorativas a Colab faz uma seleção de produtos únicos que têm tudo a ver com o momento e não poderia ser diferente com o carnaval. Para a festa mais cheia de cor do ano, eles fizeram uma seleção de tatuagens temporárias incríveis.

De alguns carnavais pra cá, elas se tornaram um hit, estampando mensagem feministas ou simplesmente desenhos divertidos, que têm tudo a ver com o clima de carnaval. E a aplicação é bem simples, como aquelas que vinham nos chicletes antigamente: só tirar a película, colar na pele e pronto! Uma ótima maneira de criar uma produção divertida e descolada.

São diversas opções para escolher, veja todas elas aqui no site.

TITINA – FANTASIA PARA CRIANÇAS

Não são só os adultos que se divertem no carnaval. Muitas marcas se especializam em fantasias para crianças, como é o caso da Titina. Com estúdio criativo localizado em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, todas as peças da empresa são feitas à mão com um cuidado especial para garantir conforto aos pequenos e pequenas.

A Titina é um empreendimento materno/feminino, como explica sua criadora Suelem Sacamoto. Além de ter um processo de produção baseado no conceito slowa marca também prioriza o uso de fibras naturais e matérias-primas nacionais.

Mas ainda assim, a variedade de peças é grande, para agradar todos os gostos. Tem fantasia de princesa, de sereia, fada, minnie, pirata, unicórnio e até melancia! Também tem opções de dinossauro, foguete, pac man e acessórios avulsos como tiaras e tutus.

A Titina não trabalha com estoque no site, então todas as peças são feitas sob encomenda. Há a possibilidade de marcar um horário para visitar o atelier ou então comprar em algumas lojas parceiras da marca em São Paulo, como o Espaço Achadinhos, em Pinheiros e a AMINi, localizada no Shopping Pátio Higienópolis.

Gostou? Acompanhe mais sobre a Titina pelo Instagram ou site.

MARCA DE BIQUINI

Quando ainda era responsável pela linha de moda praia de uma fast fashion, a estilista Viviane David sabia que o dia de colocar de pé a sua marca chegaria. “Naquela época, as demais profissionais que trabalhavam comigo comentavam sobre as peças de modo que se ajustasse melhor ao corpo de cada uma. Vendo que os comentários refletiam sempre a relação que elas tinham com o próprio corpo, eu entendi que tinha um caminho a seguir”, comenta.

Pessoas próximas à estilista sempre a questionavam quando ela lançaria a sua “marca de biquíni”. “O nome não poderia ser outro. Foi criado antes mesmo de a marca nascer”. Todos os modelos são dupla face, de poliamida biodegradável, tecido que, ao ser descartado, leva por volta de 3 anos para se decompor. A coleção foi pensada para suprir uma procura do público 35+, é pensada para ser mais inclusiva, questionando padrões para valorizar todos os tipos de corpo, – uma vez que essa versatilidade e o conforto das peças pode atrair todas as idades.

Para o Carnaval, a marca fez uma linha exclusiva chamada Jardins da Babilônia e na compra acima de R$ 300,00 você ganha um adereço para a cabeça. A protagonista da vez é Yumi Sakate. Além de figurinista, ela é uma das idealizadoras do bloco Ritaleena.

Gostou? As peças, do tamanho P ao GG, estão à venda na loja MyFots (R. Padre Carvalho, 379 – Pinheiros, SP) e e-commerce da Marca de Biquini. Acompanhe o Instagram.

MAIS INSPIRAÇÃO – PINTEREST

E se você quer mais inspiração e tendências, saiba que neste ano, o Pinterest já viu um aumento de 658% no número de buscas de ideias para o Carnaval de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. Confira o guia aqui para para ficar por dentro de tudo!

E pra quem ainda busca mais, dê uma olhada e siga a nossa pasta exclusiva sobre o assunto!

 

 

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários