A Made by You surgiu com a intenção de proporcionar uma experiência artesanal descomplicada, juntando conceitos sustentáveis e também sociais. A ideia visa atender consumidores cada vez mais atentos às suas escolhas de compra, priorizando opções mais conscientes.

A marca pretende democratizar a prática manual, estimulando a criatividade, o empoderamento, a economia colaborativa e a cocriação. E ainda incentivar o consumo consciente a partir do movimento slow fashion, reforçando a exclusividade e a identidade pessoal.

E pra cumprir esse propósito, a Made by You oferece uma grande diversidade de kits de crochê e tricô pra você mesmo produzir sua peça em casa. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusão, gorro, regata, polaina, entre outros. As peças são direcionadas a todas as pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo aquelas que ainda não tenham conhecimento das técnicas manuais.

As roupas e acessórios seguem um design atemporal e que abrange todos os corpos, num estilo moderno, descolado, prático e que todos podem personalizar da maneira que preferirem. “Acreditamos que democratizar o fazer manual é uma revolução criativa para a construção de um mundo mais justo e plural. Queremos incentivar as práticas manuais para um público com pouco ou nenhum conhecimento, adotando o fazer manual como hobby, intermediando-o como prática sustentável no ato de consumir e como hábito para o bem-estar, contou Luana Esther Geiss, do marketing da Made by You ao FTC.

O primeiro passo pra adquirir um kit é escolher no site da marca a peça que você gostaria de confeccionar. Cada item acompanha um conjunto de novelos e acessórios em quantidade ideal para a confecção daquela peça, sendo possível escolher também as cores.

Além disso, ele também acompanha um QRCode que dá acesso ao tutorial através do aplicativo da marca com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça escolhida.

SLOW FASHION E SUSTENTABILIDADE

Além da preocupação em valorizar o produto artesanal, reforçar a importância do consumo slow fashion e promover o faça-você-mesmo, a Made by You também abraça ideias sustentáveis e sociais. Em seu site, além dos kits, são vendidos os novelos de forma avulsa com diversas composições, inclusive fios veganos.

As embalagens da Made by You são sustentáveis e certificadas para a logística reversa pós-consumo, gerando assim incentivo para elevar as taxas de reciclagem no país. E para dar ainda mais sentido ao seu propósito, a cada kit vendido, uma árvore será plantada em colaboração com o Projeto Coral de Minas, que visa reflorestar áreas devastadas em Santa Catarina, estado onde a Made by You está localizada.

Acreditamos nas habilidades das mãos para a construção de um futuro melhor, mais acessível, democrático, diverso e criativo. Queremos trazer mais humanidade para as relações, fortalecer comunidades e grupo sociais, tudo isso com uma experiência única ao universo do fazer manual, complementa Luana. 

KITS EM COLLABS

A marca também quer incentivar novas experiências coletivas, e se propõe a cocriar com outras pessoas. A primeira parceria já foi lançada com Cris Bertoluci.

A bruxona têxtil (como ela mesma se define), Cris Bertoluci, apresenta um trabalho que resgata o aconchego e memória, com conforto e atemporalidade. São três opções de kits que levam a assinatura da artesã, sendo duas blusas e uma regata, modernas e descoladas.

Pra conhecer mais sobre a Made by You e pra botar a mão na massa, acesse o site e o perfil da marca no instagram.

Affonso atua como artista visual e ilustrador e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, ele se dedica ao bordado manual como expressão artística e acredita que com criatividade é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

Affonso Malagutti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários