O avô de Vinicius, o Seu Moa, costumava trabalhar o dia inteiro como mestre de obras e sempre que sobrava um tempinho ele se arriscava na carpintaria. Seu Moa sempre muito atencioso, ensinou desde cedo os segredos dessa arte à ele, que se apaixonava cada vez mais. Vinicius era um dos únicos que tinha o privilégio de poder tocar e usar as suas preciosas ferramentas.

Naquela época, para o neto, isso era quase como ter superpoderes. Um amor mútuo que ficou cada vez mais forte por causa da mesma paixão. Infelizmente o Seu Moa já partiu e o que ficou foi a saudade. E com a intenção de homenagear seu grande mestre, misturada com um antigo desejo de empreender, e seu enorme gosto pela decoração, Vinicius deu início ao Studio de Design Seu Moa.

Vinicius, o neto do Seu Moa! 

O objetivo é trazer objetos decorativos em cimento, madeira, ferro e tecido, todos desenhados e planejados com exclusividade, criatividade e produzi-los artesanalmente para garantir a qualidade e deixar a sua casa única. Os produtos também são veganos.

Atualmente o estúdio oferece peças como letterings de parede, lindas tábuas, almofadas, cachepôs, espelhos, flâmulas, quadros, porta-recados, e muitas outras coisas incríveis para dar aquele “up” nos ambientes! Confira nossa entrevista com Vinicius:

ENTREVISTA – STUDIO SEU MOA

FTC: Vinicius, quem era você antes do Seu Moa?  

Vinicius: Trabalhei muitos anos em lojas de decoração, me formei em marketing e o último emprego antes do studio, foi como gerente de marketing em uma empresa de presentes criativos. Foi ali que entendi todos os processos de uma empresa, desde a criação de produtos, passando pela área fiscal e por fim, expedição. Sempre tive o desejo de empreender e de poder usar a criatividade de uma forma que não fosse forçada e sobre demanda, mas sim na sua essência e fluída.

Dessa forma, surgiu a ideia de criar produtos de decoração usando a madeira como principal matéria-prima. Durante a criação do conceito da marca eu tive a ideia de homenagear meu avô, mais conhecido como “Seu Moa”. O Seu Moacir era carpinteiro e mestre de obras, e foi ele quem me deu as noções básicas de marcenaria, algumas técnicas e usos de ferramentas durante a minha infância. Sou muito grato ao meu avô por ele ter contribuído para o despertar da criatividade em mim e a valorização do trabalho artesanal, e hoje, quero transmitir esse sentimento de afeto para a marca.

FTC: Como você define hoje o Studio? 

Vinicius: O Studio Seu Moa está em ascensão, passando de uma empresa de garagem para um local maior, com mais estrutura, capacidade e possibilidades, novas máquinas e mais pessoas na equipe.

Eu gosto de chamar o Studio Seu Moa de “Laboratório”. É aqui que pensamos juntos, temos ideias, criamos, testamos, recortamos, colamos e pintamos. Todo dia é um aprendizado.

FTC: Como você enxerga esse resgate do sustentável, da economia criativa no meio de tanta tecnologia, rapidez e consumo excessivo de coisas? 

Vinicius: O excesso está fora de moda, já podemos perceber que os novos consumidores têm uma consciência mais evoluída sobre o consumo desenfreado das coisas.

Deixamos de comprar CDs e DVDs, para comprar músicas e filmes online, deixamos de comprar carros, pois o transporte pode ser resolvido por um aplicativo. Isso mostra que a economia criativa é a nova solução para a sustentabilidade.

FTC: O que você tem lido, ouvido, visto? Quais suas referências de inspiração que tem tudo a ver com o Studio? 

Lido: As Três Mentes do Neuromarketing.

Ouvido: Liniker e os Caramelows, Céu, Criolo, Silva.

Visto: Série do Netflix: “Grand Designs”.

Referências: Os sites Designsponge.comApartmenttherapy.com, Maison & Objet. No Instagram, @casadecolorir e @mauricioarruda. Tem muito @ inspirador para seguir!

FTC: Decoração para você é… 

Vinicius: Decoração é a roupa da casa. Nos vestimos de acordo com nossa personalidade e humor, e na decoração não é diferente. Transbordamos nosso ser para o ambiente que convivemos e deixamos ele com a nossa cara, isso nos faz bem: estar em um lugar que seja a extensão da nossa alma.

FTC: Pode contar pra gente quais os produtos que são os queridinhos do Seu Moa? 

1. Mapa geométrico

2. Decorativo de parede “O que é seu te acha”

3. Lettering de parede “Gratidão”

4. Decorativo de parede Nadadora

5. Coração humano geométrico

FTC: E agora, o que vem pela frente?

Vinicius: Muitas novidades! Estamos trabalhando em uma coleção lindíssima inspirada em botânica e também em algumas colabs com artistas locais. Estamos muito animados com esses produtos!

Outra novidade, é uma nova marca de decoração infantil que está prestes a nascer. Aguardem!

Ah sim, de algum lugar, Seu Moa está vendo o que o seu neto continua a fazer e com certeza está mais do que orgulhoso!

Não deixem de acompanhar o Studio Seu Moa nas redes sociais para ficar por dentro de tudo! Confira todos os produtos no site, no Facebook, Pinterest e Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários