É de pouco em pouco que se constrói algo grandioso, não é mesmo? Esse conceito se encaixa demais, quando falamos de artes em geral aqui no blog. Neste caso de hoje, acho que seria melhor dizer: “é de pedacinhos em pedacinhos que se constrói algo único“. Achamos que seja para uma peça, uma decoração, uma obra ou para um layout nascer, a inspiração demanda tempo e muito talento.

E talento é o que não falta nas mãos que criam cada peça da Tenda de Retalhos: um ateliê com produtos exclusivos e únicos em patchwork (técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados) e com muitas cores, transformados em bolsas, carteiras, mochilas, alforges (para bicicletas) tapetes, capas de instrumentos (violão, violino, pandeiro, baixo, guitarra e tambores) impossíveis de serem reproduzidos em grande escala.

Todos os produtos da Tenda de Retalhos são produzidos através da reutilização de retalhos de tecidos descartados por estofarias,  confecções e doados. Trabalhar com retalhos é enxergar além: é ver em um único pedaço, milhares de combinações, tendo em mente, um resultado final perfeito. É resgatar algo que seria descartado, de uma nova forma, com uma nova história. Tudo, claro, feito de uma maneira sustentável e que foge da reprodução em massa.

A preocupação com a natureza está mais do que presente: ao invés de etiquetas ou tags, um sachê com sementes de ipê amarelo, acomodados em sacolas de jornais que substituem as sacolas de plástico e que biodegradam mais rápido. Demais! Adoramos o conceito e ideia dos produtos! Além de serem super coloridos, uma coisa que achamos legal e diferente é que os processos de costura são fotografados e colocados em stop motion para quem compra, realmente valorizar – e acompanhar o passo a passo – de todo o trabalho. Nós, mais do que ninguém, acreditamos e apoiamos muito a arte/craft! Não são lindos?

Gostou da Tenda de Retalhos? Quer encomendar o seu produto? Peça por aqui, pelo Facebook ou escreva para contato@tendaderetalhos.com.br.

*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários