FTCMag

Desenvolvedoras brasileiras lançam ‘Rainy Day’, jogo sobre depressão e ansiedade

follow-the-colours-jogo-rainy-days-depressao-ansiedade-01

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, doença que tem se tornado cada vez mais comum, alinhada com as cobranças constantes da vida e do trabalho. Pensando nisso, as desenvolvedoras de games Thaisa Weller e Amora B uniram forças para criar um jogo indie que visa ajudar quem está passando por essa situação, chamado de Rainy Day (Dia Chuvoso).

Como os transtornos psiquiátricos acabam retirando a energia do paciente e torna-se complicado tomar decisões, o game tem como objetivo, trazer algumas opções e auxiliar da melhor forma possível quem passa por esse problema e por crises de ansiedade, já que a maioria das pessoas não se sentem capazes e nem conseguem seguir mais sua rotina normal.

A criação do jogo partiu da própria experiência de Thais em um momento delicado. Ela resolveu transformar o sentimento de incapacidade que vinha sentido em algo produtivo. Com a ajuda de Amora, a ideia ganhou vida.

A jornada da personagem conquistou a empatia imediata de muitas pessoas, as quais passam pelas mesmas situações. Criar o projeto até ajudou Thais a melhorar seus sintomas.

O jogo foi lançado em inglês e português e conta com um layout com cores que remetem melancolia, estado tão presente em quadros clínicos de depressão e ansiedade. A ideia tem se mostrado uma ferramenta importante na batalha contra esses transtornos.

Por mais simples que pareça ser levantar da cama e ir trabalhar, Rainy Day mostra como pode ser complicado fazer até mesmo as mais simples tarefas do dia-a-dia.

A depressão é caracterizada pela tristeza constante e outros sintomas negativos que incapacitam o indivíduo para as atividades corriqueiras, como trabalhar, estudar, cuidar da família e até passear.

Se você ficou interessado, saiba que Rainy Day está disponível online e gratuitamente neste link aqui.

Via.

Sair da versão mobile