FTCMag

Sacha Goldberger cria sessão de fotos para retratar avó que estava em depressão

mamika-bob-chicken-grandma-11

Em 2010, o fotógrafo francês Sacha Goldberger estava muito preocupado com o estado de sua avó de 91 anos, Frederika, sobrevivente da 2ª Guerra Mundial, que estava em depressão. Na tentativa de animá-la, ele sugeriu uma sessão de fotos retratando a avó como super heroína.

Apesar de relutar no começo, ela acabou adorando a aventura. Aceitou a ideia e com as imagens, mudou o seu estado de espírito. A série fez tanto sucesso que o fotógrafo volta com *Mamika and Bob, um ensaio com Frederika aos 94 anos acompanhada de uma galinha.

As pessoas fazem questão de elogiá-la e enviar mensagens positivas nas redes sociais. Mamika já tem até livro. Segundo Sacha, a vovó tem estado muito mais animada depois de perceber que sua história é exemplo para muita gente:

*Mamika quer dizer “minha pequena avó” em Húngaro. Muito antes de ser heroína diante das câmeras, a avó foi na vida real. Frederika nasceu baronesa em uma família judaica em Budapeste/Hungria e foi forçada a se esconder durante a toda 2ª Guerra Mundial. Mais tarde, ela e seu marido arriscaram suas vidas para esconder outras pessoas dos nazistas – conseguindo salvar 10 pessoas. Frederika mais tarde mudou-se para França, onde formou toda sua família.

Via.

Sair da versão mobile