FTCMag FTC Decora Saiba como foi a Kitchen&Bath Expo/Home Life Summit
FTC Decora

Saiba como foi a Kitchen&Bath Expo/Home Life Summit

Na semana passada (entre os dias 20 e 23 de março), o Follow the Colours foi convidado pela NürnbergMesse Brasil e pela S2Publicom para participar do evento Kitchen&Bath Expo, uma feira internacional de cozinhas e banheiros que fomenta o mercado com novas ideias e experiências, além da exposição de lançamentos e tendências de produtos e acessórios. Muitas novidades bacana expostas, desde o aplicativo de iPhone que liga a banheira antes de você chegar em casa, esquenta a água quente para um chá, como até uma ducha que possui TV LCD, som e hidromassagem. Separamos as novidades mais coloridas e legais que vimos por lá, para você ficar por dentro de todas as tendências. Vamos conhecer?

KITCHEN

 

Karim Rashid projetou um forno lindo para a fabricante eslovena Gorenje. Inspirado em fornos de pão caseiro, o eletrodoméstico tem painel de iluminação com lâmpadas LED e teclas touchscreen. Você pode mudar as cores do forno (7 cores disponíveis) de acordo com a “vibe” da sua decoração. Não é o máximo?

Fiquei apaixonada pelas geladeiras retrôs inspiradas nos anos 50 e todas coloridas da marca Smeg e da Gorenje. São muitas cores cheias de personalidade, estilo e que deixam a cozinha muito mais bacana. Ambas as marcas possuem alto desempenho e qualidade superior. Difícil é escolher qual a cor ideal para a sua casa!

A Elettromec apresentou seus ‘Ice Makers’ coloridos que fazem 3 tamanhos diferentes de gelo, tem limpeza automática e capacidade para produzir 15 quilos de gelo a cada 24 horas. Demais, né? Ainda mais nesse calor que anda fazendo!

BATH

As banheiras da Pretty Jet me chamaram a atenção por serem coloridas e divertidas, bem diferentes de tudo o que já havia visto em termo de banheiras. Através do conceito My Pretty, a marca permite a customização dos adesivos sob medida, troca de cores e tem ilustrações exclusivas para seus clientes. Esses são da designer e estilista Luisa Aguiar.

Cores até na hora do banho, sim! A Altero lança chuveiros com cromoterapia que proporcionam também uma decoração diferente e a sensação de relaxamento no banho.


Parece coisa dos Jetsons, mas já é realidade! A Pretty Jet também criou a Exotic, uma cabine de banho moderna, com cor vibrante, repleta de jatos massageadores, sauna e cromoterapia. Além disso ela possui painel touchscreen que controla a temperatura e o tempo da sauna, rádio FM stéreo, telefone viva voz, entrada externa de CD ou DVD e higienização com ozônio. Totalmente high tech!

E por fim, não menos importante, um lavatório retrô, o 1950 York, em resina de poliéster pigmentada, em 30 opções de tonalidades, da R. Szpilman Design. Para se divertir ao escolher a sua preferida!

 

Em paralelo ao evento, aconteceu o Home Life Summit, congresso que reuniu criativos para debater ideias e tendências do universo do design, arquitetura, decoração e consumo – organizado e com curadoria de Mônica Barbosa do Living Design. Com a presença de Washington Olivetto e Andrea Bisker da WGSN/header da Minset, o evento não poderia ter sido melhor.

Washington começou contando diversas histórias sobre a publicidade no Brasil e sua relação com o design. Disse que apesar do povo brasileiro não ter muita cultura, a beleza é democratizada em nosso país, o bom gosto tem crescido entre todas as classes e o brasileiro é um povo sensível, perceptivo. Em seu trabalho, faz um exercício estético constante atrelado a criatividade para criar suas campanhas, e seu objetivo é sempre fazer com que as marcas cumpram suas obrigações e entrem na cultura popular do país. Seja através de áudio, vídeo, palavra – tudo é linguagem e a única certeza que existe perante isso, é que precisamos sempre de uma grande ideia, seja ela para a mídia online ou offline.

Andrea Bisker, diretora da WGSN na América Latina e header da Minset, deu um show de tendência de consumo e comportamento do consumidor. Andrea abordou as principais macrotendências para o design/arquitetura e disse que seu trabalho vem ao antecipar informações e enxergar o que está por trás de algo que muitas vezes não tem sentido claro. É ouvir além de escutar e ver além de olhar. Andrea trabalha com coolhunting em um time de 150 especialistas – entre antropólogos, sociólogos e jornalistas em mais de 50 feiras de design de interiores, arquitetura e gifts do mundo, traduzindo as pesquisas em tendências, insights e ideias para agências e empresas construírem marcas e campanhas genuinamente relevantes. Uma profissional simplesmente surpreendente, além de super simpática.

Gostaram das novidades? Eu adorei! Logo tem mais por aqui, fique de olho!

Obrigada especial ao pessoal da S2Publicom.

Sair da versão mobile