FTCMag Cooltura Shoot the Shit – Cidades mais Criativa
Cooltura

Shoot the Shit – Cidades mais Criativa

sobre1_900

Quantas vezes você não olhou para a sua cidade e pensou que algo poderia ser diferente? Pois realmente acreditamos que é possível mudar o mundo em que vivemos, ao oferecer uma nova maneira de interagir com algumas questões, para torná-lo mais inteligente, conectado, criativo, divertido e gentil. Foi aí que o pessoal da Shoot The Shit resolveu colocar a mão na massa e busca engajamento em comum para criar, financiar e executar projetos que causam impacto positivo na sociedade. Com a colaboração dos próprios cidadões, querem solucionar os problemas das cidades e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo. Chega de xingar muito no twitter, dá para fazer muita coisa legal ao sair do sofá! Fuja da rotina, tenha uma vida mais interessante. Tire suas ideias da gaveta. Let’s shoot the shit together. Conheça alguns projetos que adoramos: 

“Que ônibus passa aqui?” – Transvenção, Crowdsourcing, Mobilidade Urbana

Internautas cansam de esperar atitude das autoridades e se organizam para, eles mesmos, colocarem a lista dos ônibus que servem pontos em cidades do Brasil. Tudo está sendo feito de forma colaborativa. Ajude a sinalizar a sua cidade, baixe o adesivo aqui.

Da Escola pra Vida – Educação 2.0, Co-criação, Engajamento

Inspirar alunos do Ensino Médio e torná-los cidadãos mais responsáveis. Esse era objetivo do projeto “Da Escola Pra Vida”. O projeto abria espaço para os estudantes discutirem suas percepções sobre a cidade e encontrar soluções para os seus problemas. A ação “Calma, lixo é no lixo” conta com stencils e incentivam as pessoas a darem alguns passos a mais antes de jogar seu pequeno lixo no chão. Já a ação “Sobe Aqui” chama a atenção para a falta de cuidado na mobilidade de cadeirantes e ciclistas através de mini-rampas com a frase “Aqui seria um bom lugar para uma rampa de verdade”.

Salve um vida, apague o seu cigarro – Intervenção Urbana, Street Art, Stickers

No Dia Nacional do Combate ao Fumo, foram colados 100 adesivos em pequenos postes de calçadas que se pareciam com cigarros de ponta cabeça. A mensagem pedia para os fumantes largarem seus cigarros e salvarem suas vidas.

E você? Se identificou com alguma ação? Que tal começar a fazer algo pela sua cidade? Inspire-se!

 

Sair da versão mobile