Acessórios modulares: o cliente monta e usa as peças de várias formas, aumentando assim o ciclo de vida do produto e ainda a questão de personalização e exclusividade. Conheça a ideia da Akitti!

Responsável pelo uso de um formato inédito para o mercado de acessórios que une tecnologia com design criativo, a Akitti nasceu com a originalidade de permitir que o cliente construa o seu próprio brinco ou colar utilizando o sistema modular. Assim, possibilita o prolongamento do ciclo de vida dos produtos e instiga a criatividade e personalidade de quem for usar.

O conceito de sistema modular provém do curso de formação, engenharia da produção, da empreendedora e criadora da Akitti, Pietra Strassburger. Criativa e inquieta, ela abandonou sua profissão original como designer de calçados para seguir seu sonho de ter uma empresa que refletisse suas ideias. Foram vários meses de pesquisa e planejamento, “A maioria das marcas de acessórios não exploram o uso de novas tecnologias, eu queria trazer esse diferencial com o colorido. Queria possibilitar um acessório em que a pessoa pudesse usar em qualquer lugar ou ocasião, que ela pudesse ir do básico ao ousado com uma única peça”, conta Pietra.

Além das peças atuais, ela acrescenta que há muitos projetos futuros para desenvolver esse princípio.

A PRODUÇÃO DA AKITTI

Todo o processo de criação e produção da Akitti é manual, e entre os materiais utilizados estão metais, resinas, muranos e ABS. Mesclar diferentes processos e métodos de trabalho permite que a marca não siga padrões de lançamentos, as novidades aparecem de forma constante e frequentes por meio da venda em combos. “As pessoas entendem logo esse formato de vendermos em combos, assim damos liberdade para que o cliente torne-se coprodutor, faça parte do nosso processo de criação da peça”, afirma Pietra.

De acordo com a empreendedora, existem clientes que mostram que utilizam sempre o produto de uma única forma e outros que fazem as combinações alternadas com frequência. “Não tem certo ou errado, nosso objetivo é permitir que as pessoas brinquem com a Akitti, que elas se sintam leves e felizes”, complementa.

Com o propósito de trazer um lado mais lúdico e divertido para o básico, a Akitti se posiciona como uma marca democrática e divertida. “Um acessório pode ser muito mais do que uma peça na composição, pode ser o ponto de destaque para a sua personalidade, que irá trazer mais alegria com as cores, afinal, não existe idade para brincar”, indica Pietra.

SOBRE PIETRA STRASSBURGER

Pietra é artesã, designer, engenheira de produção e uma verdadeira pessoa criativa que expressa isso pelo seu visual e talento. Sua estrutura e formação criativa vem de família, aos 8 anos já vendia seus próprios brincos, e aos 12 criou um acessório que viralizou na sua escola. Trabalhou por 10 anos na indústria calçadista e, em paralelo, com sua marca de acessórios para a cabeça. Ao longo de vários meses se preparou para uma nova etapa: ser empreendedora. Atualmente ela é responsável por toda a Akitti, desde a produção até a publicidade nas redes sociais.

Os produtos são vendidos no site próprio da Akitti e, também, em diversas feiras locais na região da Grande Porto Alegre com a sua Pop Up Store itinerante.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários