Now Reading
5 nova-iorquinos que usam apenas uma cor todos os dias

5 nova-iorquinos que usam apenas uma cor todos os dias

Comprometimento? Projeto de arte? TOC? Esses cinco nova-iorquinos usam apenas uma cor o dia todo, todos os dias. E não é preto.

Curiosa por saber o porque disso, Joanna Goddard (do blog A Cup of Jo) fez uma matéria para a NYMag há algum tempo, e entrevistou essas pessoas apaixonadas por uma só cor em sua vida.

follow-the-colours-obsessao-cor-01

1 – Valeria “ValBlu” McCulloch: ama AZUL, é designer de sapatos e tem sua própria marca, a Valeria McCulloch.

Há mais de 25 anos, Valeria não só veste azul, mas prefere um tom bem específico, o azul Klein.

E por que azul?

“Na faculdade, eu tive aulas sobre a teoria das cores. Azul era a cor mais interessante historicamente. Tribos germânicas usaram para afastar os inimigos; cristãos usam para denotar divindade. Vestir azul para mim é estar bem o dia todo. Azul significa lealdade e eu sou muito leal. É difícil ter neste segmento que eu trabalho, mas eu sou humanista.”

Valeria diz que seu apartamento possui uma sala neutra, mas basta ir para o seu quarto para encontrar a cor preferida. Por lá, mesa de cabeceira, malas de viagem, travesseiro, além de sua coleção de pedras (azuis, claro!) que ela acredita ter propriedades curativas.

Ela complementa: “O azul é uma cor pacífica. A ONU tem uma bandeira azul; todas as campanhas presidenciais tem azul. O azul está presente em todas as partes de nossas vidas.”

follow-the-colours-obsessao-cor-02

2- Elizabeth “Sweetheart” Eaton Rosenthal: ama VERDE, é designer têxtil.

Aos 70 anos, Elizabeth pinta o cabelo de verde e vive com o marido (que também ama a cor mas não se veste como ela) e com o seu filho, que é mágico profissional.

E por que verde?

“Eu sou de Nova Escócia, onde o verde nos cerca o tempo todo. Quando eu me mudei pra NY, eu perdi esse contato com a natureza. Comecei a usar unha verde e a cor de repente se espalhou por mim. Eu sempre uso macacão, eu tenho 30 pares. Eu compro em lojas de criança como Gap Kids e Chadwick. Eu tinjo meus tênis, minhas calcinhas. Eu não consigo dormir até ver que estou completamente vestida de verde”.

A simpática senhora fala que muitas pessoas a param na rua para tirar fotos, outras para dizer que verde é a sua cor favorita. Ela diz que nunca teve uma experiência ruim com as pessoas por causa disso.

follow-the-colours-elisabeth-sweetheart-

follow-the-colours-obsessao-cor-03

3- Rebecca Turnbow: ama CINZA e tons de prata, é estilista.

Rebeca acha que apesar do cinza parecer “sombrio”, é uma cor muito elegante e sofisticada.

E por que cinza?

“Eu gosto de tudo muito minimalista e limpo, e o cinza é assim. Uma cor entre o preto e o branco, um neutro. Fico um pouco confusa se me visto com outras cores. Na verdade, eu usei turquesa por 8 anos, mas mudei para o cinza. Eu tive um ano ruim e precisava sair dessa.”

A estilista ainda diz que gosta de cores mais fortes em outras pessoas, mas que ela simplesmente não consegue usá-las, e sempre se pergunta se existe um nome para seu tipo de obsessão.

follow-the-colours-obsessao-cores-05

follow-the-colours-obsessao-cores-04

4- Karim Rashid: ama ROSA e as vezes usa branco, é designer.

Por que branco e rosa?

“No colégio, eu era obcecado por se vestir todo de branco. Eu me sentia angelical e livre. Depois, nos anos 80, eu começei a usar só preto. Achava avant-garde, interessante um designer ou um arquiteto usar roupas só pretas. Um dia pintei meu cabelo de rosa e aí esse tom me dominou.”

Karim diz que as pessoas sempre sorriem quando veem um homem adulto vestindo a cor rosa.

See Also

Ele ainda fala que talvez use muito a cor porque sua mãe o vestia assim quando era criança. “Ela queria que eu fosse uma menina.” E por fim completa: “Seja quem você é. Use e faça o que você gosta.”

follow-the-colours-obsessao-cor-karim

5- Stephin Merritt: ama tons de MARROM, é compositor e cantor. 

Por que marrom?

“Anos atrás, eu fiz uma sessão de fotos com o meu cão Irving para a revista Esquire, onde tiveram várias celebridades vestindo os anos 80. Eles me colocaram um monte de roupas absurdas. Me deram uns conselhos: diga que você só usa preto.”

Para Stephin, a cor preta o fazia “parecer doente” e foi aí que decidiu usar sempre marrom, por acreditar que o tom mais neutro combinava com seus olhos e cabelo.

follow-the-colours-stephin-merritt-01

follow-the-colours-stephin-merritt-02

E você? Tem uma cor de roupa preferida?

Via/ Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.


Scroll To Top