Susan McLeary é considerada uma das melhores designers de acessórios florais e joias vivas dos Estados Unidos. Após aprender a especialidade com grandes nomes deste segmento, como Francoise Weeks, Erin Benzakein e Holly Chapple, Susan criou seu próprio estilo, único e singular, sendo fiel a si mesma.

Seu estúdio, chamado de PassionflowerMade, localizado em Ann Arbor, no Michigan (EUA), é especializado em moda e joias sustentáveis, styling e casamentos.

Mas Susan McLeary não é uma designer de joias qualquer. Suas criações são preciosidades literalmente vivas: além da arte, em destaque estão suculentas belíssimas, que dão vida à um verdadeiro mini jardim, pronto para enfeitar qualquer pessoa de maneira extraordinária.

As suculentas são cuidadosamente escolhidas à mão e delicadamente retiradas da própria estufa de McLeary e sua família. Após a combinação especial, as plantas permanecem crescendo por cima do metal, de duas até quatro semanas. Este é o tempo de vida naturalmente para as esse tipo de planta.

No final deste período, a ideia é de que nada seja desperdiçado. Para que a ela continue crescendo após o acessório ter sido usado, a suculenta pode ser replantada, guardando sua beleza e as lembranças de quem teve o privilégio de tê-la consigo.

Como resultado final temos colares, brincos, aneis, braceletes e tiaras produzidos com muita dedicação, inspirados por uma sensibilidade enorme que somente uma florista de coração, como Susan, é capaz de proporcionar.

As joias são perfeitas para ocasiões especiais, dada a fragilidade e elegância exótica das peças.

Você pode adquirir as joias pela sua loja no Etsy. Vale a pena acompanhar também o trabalho da florista e artista em seu site, Instagram ou Facebook!

Abaixo, conheça Susan McLeary:

Via/Via/Via/Via.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + InstagramTumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários