A greenminds.com.br é o endereço do primeiro e-commerce brasileiro de produtos sustentáveis para o segmento da moda surf. O propósito? Desenvolver produtos com menor impacto ambiental e social.

O projeto foi criado por dois profissionais experientes do mercado de surf no Brasil: Caio Umehara, especialista em marketing, e Denis Romanello, designer de produtos. Ambos já passaram por grandes marcas de surf no Brasil e no exterior. Indignados com as técnicas agressivas e o alto impacto dessa cadeia produtiva no meio ambiente, decidiram desenvolver uma plataforma de consumo consciente.

“A Indústria Têxtil é a segunda maior poluidora do planeta, atrás somente da Indústria Petrolífera, e uma das que mais usa trabalho escravo. Trabalhando durante muitos anos nessa cadeia produtiva, sempre acreditamos que poderíamos contribuir para reduzir esse impacto de alguma forma. Não é possível que, em um mundo todo conectado, não exista uma alternativa sustentável para essa grande indústria, e que ajude a conscientizar, tanto quem consome, quanto quem produz e vende”, diz Caio Umehara.

Além dos produtos ecologicamente corretos, a Green Minds também preza pela responsabilidade social de sua cadeia produtiva, buscando práticas de comércio justo, pequenos produtores, pequenos empreendedores e cooperativas. “O nosso processo busca envolver e encontrar pessoas que realmente acreditam nisso tudo, fornecedores que se preocupam em minimizar seu impacto no meio ambiente, colaboradores que vivem essa mudança no seu dia-a-dia e marcas que querem dar um passo em uma nova direção”, comenta Denis Romanello.

GREEN MINDS X LASCA WOODWORKS

O primeiro projeto colaborativo do site foi com a Lasca Woodworks, marca do Guarujá, criada pelo shaper Rodrigo Matsuda, e que desenvolve pranchas Alaias, Handplanes, Paipos, Quilhas, etc, todas feitas de madeira, de forma sustentável. “Ao conversarmos sobre o projeto com o Rodrigo, a conexão foi imediata: Produtos sustentáveis, responsabilidade social, reutilização de sobras de produção. A Green Minds e a Lasca Woodworks já compartilham dos mesmos valores”, comenta Caio Umehara.

Da parceria nasceu e foi lançada a primeira coleção da Lasca Surfboards, camisetas produzidas com algodão 100% orgânico e costuradas dentro de um programa (intermediado pela organização Tecido Social) que apoia trabalho justo, desenvolve profissionais de camadas desfavorecidas e estimula pequenos empreendedores. Conheça um pouco mais sobre a ideia da Green Minds no vídeo abaixo:

Acompanhe o trabalho da Green Minds e veja os produtos pelo site, Instagram e Facebook

*Esta matéria é um compartilhamento do Estilistas Brasileiros e também pode ser lida aqui.

O Estilistas Brasileiros é uma plataforma voltada para a fomentação de marcas e estilistas brasileiros independentes, com o propósito de divulgar talentos nacionais que produzem moda autoral, criativa e consciente, feita no Brasil.

Estilistas Brasileiros – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários