Now Reading
Liberdade de escolha, bem estar, beleza: O que faz sentido para você e não para agradar os outros? #OurlipsOurselves

Liberdade de escolha, bem estar, beleza: O que faz sentido para você e não para agradar os outros? #OurlipsOurselves

#ourlipsourselves it balm

bob style wigs

“Our Bodies, Ourselves”: o grito feminista e livro de mesmo nome ficou super famoso nos anos 60-70 por ser um guia sobre a saúde da mulher, escrito numa época que não se falava disso. A publicação trazia informações sobre sexualidade, o cuidar-se de maneira natural, recuperar os saberes e a conexão com o corpo, além de desafiar muitos dogmas médicos. “Our Bodies, Ourselves” foi traduzido em mais de 30 línguas e acabou na época sendo denominado como a “bíblia da saúde das mulheres”.

Anos depois, estamos nós aqui (re) descobrindo maneiras de sermos gentis com a gente mesmo e com a nossa volta: slow-fashion, slow-living, veganismo, comida orgânica, os cosméticos naturais, o cuidado de dentro para fora antes da estética, outras formas de beleza além dos padrões impostos pela sociedade e feitios que hoje não escondem a nossa essência.

A mulher tem voz, mais do que em qualquer outro tempo, mas ainda não é suficiente. Foi-se a época em que nos olhavam apenas como um corpo. Por falar em corpo, estamos aprendendo a amar e aceitá-lo cada vez mais e de maneira real. As pernas hoje não são apenas partes sensuais: são importantes também para nos levarem atrás dos nossos sonhos. As mãos não só seguram os bebês, mas dão vida à objetos fantásticos e transformam profissões através de muito afeto.

Silk Base Wigs

Os lábios (uma parte tão pequena, não? – mas com um poder enorme!) não só emolduram sorrisos, mas destacam algo muito poderoso: a fala. Falas que podem transformar o mundo! Se não falarmos, não nos expormos, podemos existir do jeito que os outros acham mais adequado – e, assim, existiremos cada vez menos.

Mas enquanto para algumas mulheres o batom vermelho nos lábios se tornou indispensável no dia a dia, para outras, ter que se maquiar pode ser uma tortura. Sim, é possível se sentir bonita mesmo sem batom.

Por isso, o grito da vez é #OURLIPSOURSELVES!

Acreditamos que há espaço e voz para todas: as com lábios vermelhos, lábios nude, cabelo comprido, sem cabelo, cabelo natural – o importante é que você se achar linda da sua maneira. É você se respeitar e se sentir confortável com suas escolhas, com a sua (e na sua) própria pele. Queremos que cada vez mais você reforce a sua identidade, não dependendo apenas de um estereótipo para se sentir poderosa. E isso pode começar através de pequenos gestos – como cuidar de si mesma.

Srilatha Batliwala, uma ativista social indiana, falou de uma forma inspiradora sobre o feminino. Em uma de suas reflexões, Srilatha diz que precisamos descobrir também o que é ser mulher, sexy e feminina além dos olhares da sociedade e do desejo masculino. É pensar o que faz sentido para você e não para agradar os outros.

No final, o fundamental mesmo é optar por aquilo que nos faz bem, se cuidar e se curtir. Acima de qualquer escolha, está o nosso bem estar, se sentir livre da sua maneira.

Que nem disse Clara Abrahim, autora do projeto Poetizemos, De todos os tipos de mulheres, seja aquela que mais combina com a sua própria natureza e não a que parece com alguém que você admira. De todas as suas possíveis versões, a que torna você mais interessante e natural é a que você não precisa fingir ser. E sim aquela que você simplesmente é, sem mais, nem menos”.

SOBRE A IT BALM

Agora ficou bem mais fácil ter uma rotina de beleza consciente, natural e totalmente cruelty free. A It Balm desenvolve produtos práticos para levar para qualquer lugar, perfeitos para quem tem uma vida agitada. Além de proporcionar bem-estar e relaxamento para o seu dia-a-dia, os produtos têm textura e aroma incríveis!

Não há corantes, conservantes ou aromas sintéticos nem matérias-primas à base de petróleo. As fórmulas são minimalistas, mas o resultado dá pra ver e sentir na pele, unhas, lábios e cabelos! 

Curtiu a ideia do #OURLIPSOURSELVES?

Que tal espalhar a voz junto com a gente? Fotografe usando a hashtag #OurLipsOurselves o seu melhor sorriso, aquele sorriso de alegria, de conquista, de gratidão. Aquele sorriso que seus lábios emolduram e como uma dupla perfeita gritam ao mundo com orgulho e satisfação como é se sentir livre a sua maneira.

Sua imagem no Instagram vale cupom de desconto na loja virtual da It Balm!

“Ao longo do tempo, ela percebeu que ficava incomodada em não ser o que gostaria de ser. O desconforto mental passou a ser físico, e assim começou a ficar constantemente doente. Foi quando resolveu revelar a sua voz interior que tudo passou a fazer sentido. Se impor ao mundo não era uma tarefa fácil, mas descobriu que ser a melhor versão de si mesmo é um caminho sem volta”. 

u part wigs

Conheça todos os produtos e saiba mais sobre a ItBalm no site! Acompanhe as novidades da marca pelo Facebook e Instagram!

Imagens: Unsplash. Ilustração: Paola Saliby

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Scroll To Top