Há cerca de 3 anos, a Isa ganhou de presente uma sandália que ela não tirava do pé e todo mundo perguntava onde ela tinha comprado, porém, por ter sido fora do país, era de uma marca aleatória e desconhecida. Nesse meio tempo, ela descobriu que, por sofrer de hiperextensão dos tendões, seus pés estavam sendo afetados e ela não poderia mais usar as tradicionais sandálias brasileiras. Por coincidência ou não, as tais sandálias de que ela tanto gostava eram perfeitas para ela, por serem anatômicas e darem suporte aos pés.

Somados o interesse que demonstravam pela sandália, a sua necessidade própria e o seu descontentamento com o mercado de trabalho tradicional, que já não fazia mais sentido e não trazia propósito para o seu dia a dia, ela fundou a sua marca em 2018 com a intenção de realmente causar um impacto no mundo estimulando a conscientização ambiental. Assim surgia a Linus.

A Linus tem como diferencial trazer ao mercado brasileiro sandálias estilosas a partir de um PVC livre de metais pesados, utilizando 70% de fontes renováveis em sua composição e com plastificantes de origem 100% vegetal para diminuir ao máximo a pegada de carbono, sem abrir mão de qualidade e estilo.

As sandálias são produzidas com essência de talco para preservar o material por mais tempo e garantir que seus pés fiquem sempre cheirosos. “Sujou? É só passar um sabão ou detergente neutro com uma escovinha que tudo se resolve”, conta ela, em entrevista ao FTC. As cores são outro diferencial nesse momento. “Chumbo”, “Musgo” e “Tijolo” são base para combinarem com todos os outros tons em qualquer estação.

Conheça um pouco mais sobre a Linus, os produtos, seus diferenciais e como tudo surgiu!

LINUS, A SANDÁLIA ECOLÓGICA E VEGANA

FTC: Qual a principal proposta da marca? Os maiores diferenciais? E por que o nome Linus?

A gente queria mostrar para as pessoas que conforto e estilo podem sim estar juntos e felizes. Queremos deixar claro que cada um de nós tem que ser a mudança que quer ser no mundo e que as mudanças devem acontecer nas pequenas coisas do dia a dia.

Acreditamos que o principal diferencial da marca é ser a única a oferecer um calçado anatômico tão versátil – você pode usar na praia, piscina, no dia-a-dia, com meia no inverno – e com um posicionamento ligado à questão ambiental.

O nome Linus vem de um apelido entre a Isa e o namorado dela, Ricardo Alcalay, que é quem está por trás de toda a parte criativa da marca, desde o design da sandália até a identidade visual. O nome foi escolhido tanto pela sonoridade, quanto por remeter a coisas boas que refletem o espírito da marca.

FTC: Vocês possuem um modelo muito clássico baseado na sandália Birken. Quais as influências que estão por trás do projeto? Pretendem aumentar o leque de formatos?

Nossa inspiração na Birken foi no sentido de pegar um modelo universal, que serve pra todos os gêneros e idades, e atualizar ela pro mundo de hoje: qual o posicionamento que ela teria? Queremos ajudar a suprir essa busca crescente das pessoas por alternativas sustentáveis para os produtos que elas usam no dia-a-dia.

A gente tem sim intenção de aumentar o leque de formatos, mas mais pro futuro. O nosso objetivo mais próximo é aumentar a variedade de cores da Linus, oferecendo os mais diversos Pantones e tonalidades.

FTC: Existe uma frase que sustenta a Linus neste momento? 

Com certeza o nosso conceito, “No caminho do bem”. Essa frase não é à toa e deixa bem claro nosso propósito como marca: nós não enxergamos o bem como um destino, mas sim como nosso “norte”, um caminho para se estar. Ela tem a capacidade de acomodar o nosso espírito questionador e permite uma constante melhora de processos.

FTC: O que vem pela frente? 

Expandir tamanhos e trazer cada vez mais conteúdo relevante sobre sustentabilidade! Também teremos, em breve, novidades sobre o processo logístico. Dando um passo de cada vez, estamos tornando um sonho realidade.

SANDÁLIAS LINUS:
  • 100% recicláveis e com 70% de fontes renováveis em sua composição;
  • Livre de metais pesados e com plastificantes de origem vegetal;
  • Produto Sustentável: Vegana, lavável, disponível em cores diferentes;
  • Super confortável e anatômica para os pés;
  • Pode ser usada no verão ou no inverno;

 

Compre a Linus no site e acompanhe a marca no Facebook e Instagram!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


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