Now Reading
Quer montar um brechó? Aqui vão umas dicas para o seu negócio

Quer montar um brechó? Aqui vão umas dicas para o seu negócio

como montar brechó

Não é de hoje que os brechós estão conquistando o coração dos amantes da moda, movimentando o negócio e ganhando força nos últimos tempos. 

A venda de roupas usadas existe há muitos anos, e vão de coisas simples às elaboradas. Quem nunca passou pela situação de querer um look específico e não encontrar em lojas convencionais? A chance de esbarrar em determinadas peças, quando usadas é bem grande. 

Para quem gosta desse tipo de loja, investir na abertura pode ser interessante e bastante produtivo. Durante a pandemia, esse modelo de empreendedorismo foi alternativa para vários brasileiros. Seja de forma online ou física, o brechó é um negócio que pode começar com baixo investimento e obter crescimento ao longo do tempo. 

Pensando nisso e no mercado que se pode alcançar, separamos 5 dicas de como programar a abertura do seu negócio e quais devem ser seus primeiros passos. Saiba o que você precisa: 

1 – PLANEJAMENTO

Em qualquer negócio é necessário um planejamento para saber como executar as melhores estratégias, mesmo que não seja em ambiente físico. Esse deve ser o primeiro ponto a ser pensado após a decisão de investir na inauguração de um brechó. Analise a qualidade e valor das peças, qual será o seu nicho, controle de caixa e principalmente os processos de venda dos seus produtos, entrega e demais itens de logística. 

2 – LOJA FÍSICA OU DIGITAL?

Outro passo importante é saber qual será sua forma de venda, online, digital, redes sociais, em uma loja física ou ambos. Se você pensa em montar uma loja física, busque uma região movimentada e organize seu espaço para melhor atender ao público. Se pretende começar em casa, pode adaptar a garagem com araras e provadores, mas caso haja crescimento, vale investir numa estrutura melhor ou alugar um espaço. 

Já na internet, é preciso deixar sua página organizada, atrativa e profissional, com criação de conteúdos diversos sobre o nicho. É importante se preocupar também com a identidade visual da marca, isso com certeza irá atrair mais clientes. 

3 – GARIMPOS 

Onde posso encontrar peças para venda? Essa também é uma pergunta que precisa ser feita. Você deve pensar em quais roupas está procurando e buscar por outras lojas que trabalham com esse estilo. Hoje existem muitas confecções grandes que possuem uma diversidade imensa de produtos. Faça uma pesquisa antes de começar a garimpar peças para a sua boutique de usados, assim será mais fácil de se organizar. Busque marcas que são procuradas pelo público, como a Baw Clothing que está em alta entre influenciadoras no Brasil, garantindo que seu brechó vai ter oferta para essa demanda. Aliás, muitos influenciadores digitais e alguns brechós on-line fazem parceria para que eles disponibilizem as suas peças para venda na plataforma e troca entre o público.

See Also

4 – DIVULGAÇÃO

Mesmo que sua loja seja física, crie contas nas redes sociais mais acessadas, como o Instagram e Pinterest. Procure postar fotos das suas peças e vídeos dos processos de cuidados como lavagem e organização, por exemplo. Interaja com os seus seguidores sempre que possível e estude estratégias de engajamento para as redes. Isso trará mais visibilidade e, por consequência, mais clientes para o seu brechó. 

5 – PÓS VENDA 

Após a compra, é importante garantir uma boa relação com o cliente. Tenha um atendimento mais humanizado e respeitoso para as pessoas. Procure entender as necessidades do seu público, pesquise os gostos individuais e se você acreditar que aquela peça nova combina com o seu cliente, envie a oferta para ele de forma sutil. Assim, garante um relacionamento e fideliza quem pode voltar a comprar de você. 

como montar brechó

Para mais informações sobre como montar o seu brechó, sugerimos dar uma olhada nos artigos da Kangu, Escola de Estilo, Sebrae, Meu Próprio Negócio.

Scroll To Top