Os especialistas do Pantone Color Institute garantem: prepare-se para ver essas cores nos casamentos em todos os lugares em 2019

Depois de revelar a paleta de cores Outono-Inverno 2019/2020, o Instituto de cores Pantone formou uma parceria com a WeddingWire, líder global na indústria de casamentos, para oferecer inspiração para os casais que planejam se casar este ano, já que a cor é um dos primeiros detalhes que os noivos pensam ao estabelecer seu estilo e tema na celebração. E é justamente isso que essas paletas de cores de casamento de 2019 do WeddingWire x Instituto de cores Pantone trazem.

“A cor é uma ferramenta poderosa – não apenas para melhorar a estética de algo, que é uma das maiores críticas quando falamos sobre todos os elementos de um casamento – mas para evocar emoções e criar o clima especial que um casal deseja comunicar ao longo de seu dia especial – seja ele divertido, aventureiro, romântico, atemporal, e tudo mais.” – disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute. “Em conjunto com os recursos e ferramentas de planejamento do WeddingWire, essas paletas personalizadas ajudam os casais a navegar por várias opções de cores e design de uma maneira inspiradora, significativa e memorável”.

Ao encontrar a sua paleta favorita, ela deverá ser incorporada em quase todos os detalhes que se seguem, da papelaria ao seu traje, arranjos florais, decoração, até mesmo seu bolo – só para citar algumas coisas. Cada uma dessas cores da Pantone foi selecionada à dedo para emparelhar tons que funcionam bem juntos.

Dica 1:  Recomendamos os casais começarem a pensar em cores assim que iniciarem o planejamento do casamento.

Dica 2: Use esses esquemas de cores somente se eles fizerem sentido para você, quer isso signifique manter uma paleta como está ou combinar suas cores favoritas com elas para criar algo completamente único.

Confira as sessões estilizadas criadas em parceria:

LOVE IN BLOOM

Love in Bloom (‘Amor e Flor’) é uma paleta inspirada na botânica e por um grupo de tons suaves como o rosa claro, que contrasta com um vermelho fúcsia ousado, um verde terra e um prateado metálico cintilante. O resultado final? Cores que incorporam um romance puro e sem esforço (adequado para um casamento, certo?), mas de uma maneira diferente dos tons claros que vimos nos últimos anos.

Para um casamento no jardim achamos que nos arranjos florais seriam uma das melhores maneiras de mostrar essas cores. Mas mesmo que você não se case em um sítio, num final de tarde ou em uma fazenda, ou tenha um casamento ao ar livre, a paleta ‘Love in Bloom’ ainda é uma boa escolha. Esta paleta é a favorita para qualquer casal que queira criar um cenário convidativo, chique e edificante, não importa o local.

As instalações com florais estruturais, que estão causando um grande impacto na decoração do casamento de 2019, também são uma oportunidade para os casais incorporarem vegetação e cores brilhantes ao lado de esculturas abstratas em madeira ou tons metálicos.

Além disso, mesas rústicas estilizadas podem incorporar flores vermelhas secas e outras folhas verdes para misturar-se perfeitamente na paleta. ‘Love in Bloom’ se inclina para o lado quente do espectro com seu retrato visual de conforto e prazer, carinho e contentamento. Misturando nostalgia com o novo, temos uma abordagem inovadora para o amor romântico.

GOLDEN HOUR

Uma paleta de cores fácil e descomplicada, Golden Hour (‘Hora de Ouro’) celebra a beleza física da natureza. A paleta tem um toque moderno e fresco em cores tipicamente tradicionais, e a adição de um ouro pálido e cobre metálico que atua como destaque, aprimorando e aumentando ainda mais o apelo orgânico e não convencional.

A paleta ‘Golden Hour’ é nomeada para aquela hora do dia, pouco antes do pôr do sol, quando tudo é brilhante e mágico. É ainda composta por tons neutros escuros misturados com cores não convencionais de casamento, como laranja-avermelhados picantes e laranja-claro.

Neutros quentes nesta paleta oferecem a oportunidade de incorporar uma das tendências de textura mais populares de 2019: o capim-dos-pampas, um wheatgrass de cor natural que combina bem com arranjos florais minimalistas.

PARADISE FOUND

Inspirada nos trópicos, esta paleta (‘Paraíso Encontrado’) brilha com tons de laranjas iluminados, marrons vibrantes, azuis radiantes e um toque refrescante de turquesa que lembra a água e o céu. ‘Paradise Found’ representa uma fuga refrescante para um destino idílico, não importa onde o casamento esteja localizado. A brincadeira da paleta convida os casais a misturar e combinar roupas da festa – incluindo padrinhos e acessórios em cores divertidas em todo o espectro.

Destacando-se do resto das paletas de cores do casamento com seus tons exóticos e brilhantes, ‘Paradise Found’ é a escolha para casais que querem trazer uma vibe animada para o seu grande dia, e realmente fazer o seu casamento uma festa. Com as cores que você veria em uma ilha tropical, como coral, azul-petróleo, azul-claro e verde exuberante, essa paleta de cores é inspirada por uma fuga para o paraíso!

Dica 3: A maneira como os casais aplicam a cor à estética do casamento é o que realmente define o estilo. Não tenha medo de arriscar quando se trata de destacar suas cores no casamento – coloque-os em nos coquetéis exclusivos, mesas, no bar e muito mais! 

Você pode usar esses tons para um casamento de verão na praia ou como uma maneira de trazer as ilhas para você quando você não pode estar lá em pessoa.

STROKE OF MIDNIGHT

‘Stroke of Midnight’ (‘Curso da Meia-Noite’) oferece tons escuros como azuis crepusculares e roxos avermelhados infusos e exóticos. Brancos que são brilhantes, metálicos, limpos,  que adicionam brilho, proporcionando uma energia incandescente a esta coleção de cores frias.

A paleta ‘Stroke of Midnight’ foi inspirada pela emoção e energia de começar uma nova vida com o seu parceiro. As dramáticas tonalidades púrpura e fúcsia conferem a esta paleta um toque moderno, enquanto os azuis da marinha, os cinzas e o branco cintilante são atemporais e elegantes.

Por causa de sua vibe antiga, a paleta ‘Stroke of Midnight’ deve ser para casais que estão sonhando com um tema de casamento do vintage, já que as cores encontradas aqui são bem diferentes do rosa pálido, verde-azulado, azul-claro e preto e branco que você normalmente encontraria em um casamento dessa inspiração mais antiguinha, tornando-as uma alternativa inesperada para 2019.

Esta paleta também é perfeita para incorporar o tecido que vai estar com tudo em 2019: o veludo. Tons em Blues, greys e white ficam ótimos para trajes de casamento, enquanto as cores roxas mais brilhantes são lindas para os arranjos florais.

Imagens: Pantone/WeddingWire/Kir2Ben

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários