As 12 tendências de cores e mais 4 clássicas para a temporada foram criadas em conjunto com NYFW e fornecem uma visão abrangente para o masculino e feminino na Moda Primavera/Verão 2020

Recentemente, a Pantone lançou o seu famoso relatório para a indústria da moda pelo Pantone Color Institute, inspirada nas cores vistas nas passarelas de Nova York, na semana da NY Fashion Week e London Fashion Week Spring. A publicação, chamada de Fashion Color Trend Report, é uma bússola para as cores direcionais mais icônicas da estação.

A ideia é trazer uma visão geral dos tons que se destacam e o que os melhores designers de moda estão mostrando quando falamos na próxima temporada, a Primavera-Verão 2020. As cores nas passarelas acabam sendo um indicador-chave do que poderemos ver também em todas as áreas de design!

De acordo com os experts em cores do Pantone Color Institute, as cores para a Primavera/Verão 2020 identificadas em Nova Iorque, expressam nosso desejo por algo familiar, cotidiano. Amigável e confiável, a paleta de cores transmite uma sensação “easy-going”. Ao mesmo tempo, nesta era personalizada e ditada pela auto-expressão, esta paleta trata dos tons favoritos usados de um jeito familiar com alguns “twists” ou sabores únicos iluminados pelo humor, a modernidade e o entretenimento.

“Combinando o desejo por estabilidade, criatividade e um design ainda mais espontâneo, a cartela de cores Primavera Verão 2020 traz infusões de uma herança cultural e da tradição com um “update” colorido que cria uma história forte e multi-colorida em harmonias que são energizantes e otimistas”, disse Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute.

Imagem: Glamour.com

SOBRE A PALETA PRIMAVERA/VERÃO 2020 NYFW:

As favoritas coloridas em duo com as cores sazonais direcionais se unem para criar uma seleção clássica de cores modernas e vibrantes:

Imagem: Teen Vogue

SOBRE OS CLÁSSICOS DA PRIMAVERA/VERÃO 2020:

Apresentando uma atitude naturalmente sofisticada e versátil, as cores centrais desta estação servem de confirmações de seu uso em cores únicas ou como fundo de outros contrastes mais coloridos:

 

Agora é só experimentar e combinar as suas cores preferidas de maneira divertida e alegre em 2020!

Imagem: YouBeauty

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários