follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-01

Uma coleção inteira feita com a reciclagem de plásticos encontrados nos oceanos. Pharrell Williams e a marca holandesa G-Star RAW se uniram para transformar o material coletado no mundo todo em tecido. A ideia deu tão certo que surgiu o Raw for the Oceans.

O projeto colaborativo traz peças masculinas e femininas, e inclui calças jeans, camisas, casacos, macacões e chapéus, todos feitos a partir do denim especial.

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-plastico

A tecnologia utilizada, feita em parceria com a empresa Bionic Yarn, une o plástico reciclado com algodão para criar o pano.

tumblr_nfollow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-reciclado

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-04

Algumas roupas são estampadas com desenhos, frases divertidas e o slogan da campanha. A ideia fez tanto sucesso que ganhou o Grand Prix/Design de Produto em Cannes esse ano.

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-02

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-03

follow-the-colours-G-Star-Raw-For-The-Oceans-Bionic-Yarn-02

 

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-07

 

follow-the-colours-G-Star-Raw-For-The-Oceans-Bionic-Yarn-01

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-08

follow-the-colours-GStar-Raw-for-the-oceans-12Legal, não? Que a iniciativa sirva de exemplo para muitas outras marcas. Para saber mais sobre, clique aqui.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários