withoutshoes-02

Apenas uma imagem, um upload e uma hashtag – é tudo o precisamos para fazer um enorme impacto na vida de alguém hoje.

Nos últimos oito anos, a marca de alpargatas americana TOMS tem encorajado pessoas ao redor do mundo todo a ficar por um dia sem sapatos, para aumentar a conscientização da diferença que um par pode fazer na vida de alguém.

Este ano, transformaram a sua iniciativa anual “One Day Without Shoes” (Um Dia Sem Sapatos) em uma campanha de duas semanas nas mídias sociais.

A TOMS agora pede apenas uma foto dos nossos pés nas redes sociais. Ou seja, tudo o que precisamos fazer para ajudar é de um smartphone, Instagram e pés descalços.

withoutshoes-03

Uma foto dos seus pés = um par de TOMS para uma criança que precisa. Ao postar no Instagram uma imagem com a hashtag #withoutshoes, um sapato será doado.

A campanha vai do dia 5 ao dia 21 de maio. No último dia, haverá o anúncio de quantos foram doados.

withoutshoes-04

Para entender melhor sobre a iniciativa e os diversos benefícios que essa simples ação pode fazer, clique aqui.

E, para se inspirar, é só dar uma olhadinha nas fotos abaixo. Um esforço mínimo da nossa parte pode ajudar – e muito – uma criança!

withoutshoes-01

Via.

Gabi Barbosa é uma amapaense que mora em Belo Horizonte e que está prestes a se formar em Publicidade e Propaganda. Ama viajar e ler – se pudesse, faria os dois o tempo todo. Além disso, gosta muito de escrever e descobrir músicas novas. É dona do blog Teoria Criativa.

Gabi Barbosa – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários