Hoje em dia não é fácil surpreender os consumidores quando o assunto é campanha publicitária. Por trás de um conceito deve haver muita pesquisa, boas referências e ótimas inspirações. E para a nova campanha Outono-Inverno 2012 da marca de roupas Enfim, a equipe criou todo um universo lúdico com o tema “Asas para inspirar”. Bacana, não?

A ideia é falar sobre o romance, a busca pela liberdade e o quanto o sonho de um pode motivar o sonho do outro. Com uma produção de cinema, o filme-conceito foi filmado com a câmera Red Epic que tem resolução de 5K – tão alta que supera as de HDTVs.

Isso significa que a Enfim leva para a publicidade um filme inovador, com imagens de alta qualidade, cuja definição permite ampliação para aplicação em mídia impressa, além de 2 pessoas de destaque no momento (Bruna Linzmeyer e Raphael Viana). A coleção está cheia de estampas coloridas (oba!), acessórios e roupas com as tendências mais legais.

Além da mídia tradicional, o que realmente me chamou a atenção foi o projeto de crowdwriting da marca na web. A partir do filme-conceito, algumas pessoas foram chamadas para criar um verso (eu!). Os versos, juntos com a interação de usuários (sim, você pode participar!), se transformaram em poesias colaborativas.

E o mais legal? A poesia colaborativa completa, que for considerada a mais interessante, dará direito aos seus autores a uma viagem de balão pelos céus da Capadócia, na Turquia. Não é o máximo? Toda a ação está sendo trabalhada na fanpage do Facebook e o Follow está lá, aguardando a sua participação.

Lembrando que essa é a última semana! Quem sabe a gente não ganha? Porque como o próprio conceito da campanha diz: o sonho de um pode motivar o sonho do outro, então, vamos dar asas à inspiração juntos?



Vale a pena conhecer o blog da Enfim que sempre traz muita inspiração com dicas ótimas de design, moda, música, cinema, arte, entretenimento e comportamento!

*PUBLIEDITORIAL: Em nossos artigos patrocinados, só entram marcas e produtos que a gente realmente acredita. O FTC possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado. Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante da sua opinião. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários