A renomada artista mexicana agora em conjunto com ícones clássicos do skate. Conheça a coleção Vans X Frida Kahlo

A Vans é conhecida por suas parcerias com várias marcas e artistas para produzir coleções que celebram a arte e cultura, prosperando o seu tema e o espírito “Off the Wall”. No ano passado, lançou uma coleção colaborativa épica com o Museu Van Gogh, permitindo que os fãs do artista holandês usassem sua arte da cabeça aos pés. Agora, o Vault by Vans está lançando uma nova coleção que honra a icônica pintora Frida Kahlo. Isso mesmo!

Fortemente reconhecida pelas suas obras de autorretrato e inspirada pela herança Mexicana, Frida Kahlo empregou um estilo ingênuo de arte folclórica para explorar principalmente questões de identidade, gênero, classe e raça na sociedade mexicana.

A vida levou a artista para os Estados Unidos, Europa e México e, às vezes, provou ser dolorosa, um fato que só aumentou o conhecimento e relevância sobre a sua história e carreira. Sua constante atualização de perfil e identidade e a criação de um mundo pessoal, alternativo e diferenciado ressoa perfeitamente com muitas pessoas ao redor do mundo.

A COLEÇÃO VAULT BY VANS X FRIDA KAHLO

Referenciando trabalhos reconhecidos e alguns menos populares, a coleção inclui três clássicos da Vans: um OG SK8-Hi LX, recebendo retrato da Frida (The Two Fridas – 1939); um OG Authentic LX, inteiramente estampado com melancias (Viva la Vida – 1954) e com detalhes costurados; e um OG Slip-On LX, celebrando uma das pinturas mais conhecidas de seu acervo, o autorretrato com o colar de espinhos (Self-Portrait com Thorn Necklace e Hummingbird – 1940).

Cada silhueta possui um solado vulcanizado e um sistema de amortecimento de couro no calcanhar.

 

A coleção Vault by Vans X Frida Kahlo foi lançada globalmente no dia 29 de Junho de 2019, com distribuição exclusiva e limitada no Brasil nas lojas YourID, Ambiente Skateshop e Maze.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários