As tatuagens veganas, coloridas, contemporâneas e em estilo naïve de Ágata Gonçalves, mais conhecida no instagram como @agataris, artista de Porto, Portugal, tem chamado a atenção justamente pela sua abstração, composição de tons e mistura de estilos.

Os desenhos de Ágata rompem com o traços clássicos que estamos habituados a ver gravados na pele. Ela então cria composições abstratas, imagens surrealistas, ilustrações da flora, traz o minimalismo de uma forma totalmente diferente para o seu trabalho, manchas de cor, como se alguém tivesse doado a pele para uma obra de arte moderna.

SOBRE AGATARIS

Ágata aprendeu a tatuar por conta própria e possui uma versatilidade artística e criativa. Com outras profissionais, começou o não convencional Pântano Studios, mas atende seus clientes com hora marcada e porta fechada.

Os desenhos únicos muitas vezes não são reconhecidos por todos como uma tradicional tatuagem. Mesmo assim, como qualquer novo estilo contemporâneo, ser precursora em algo ou em algum lugar normalmente é um trabalho árduo. Como por aqui exaltamos esse tipo de arte, celebramos cada traço colorido de agataris. Confira:

Acompanhe o trabalho de Agataris no Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários