Carlo Amen é um jovem tatuador de Bruxelas, na Bélgica, mas que atualmente trabalha em Paris, e é co-fundador do estúdio Les Maux Bleus. Com um estilo muito minimalista, Carlo tem os traços inspirados em obras de grandes artistas como Picasso e Fernand Léger. Através de poucas linhas coloridas e algumas áreas com riscos pretos, o artista cria tatuagens cheias de referências cubistas, delicadeza e muita elegância.

Minimalismo, abstrato, cubismo, simplicidade, cores, hoje tudo isso faz parte do seu mundo, mas Carlo conta que pouco a pouco, eram as referências das culturas antigas que o influenciaram muito. Esses desenhos foram surgindo chegando ao ponto de fazê-lo querer gravá-los na pele de seus clientes.

As pequenas obras eram baseadas no misticismo e ocultismo como vodu maia e africano, Totens Amerindian, antigas quimeras gregas, entre outros. Atualmente, temos certeza que colecionadores de arte e entusiastas de formas, retratos modernos e pinturas adorariam ter essas tatuagens artísticas em suas peles! Confira algumas de suas tattoos: 

AS TATTOOS DE CARLO AMEN

Acompanhe o trabalho de Carlo Amen no Facebook e no Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários