Now Reading
Inspirado pela ciência, Michele Volpi cria tatuagens que parecem ilustrações de livros didáticos

Inspirado pela ciência, Michele Volpi cria tatuagens que parecem ilustrações de livros didáticos

O incrível artista italiano Michele Volpi de Bolonha, na Itália, mostra em suas obras na pele muitos detalhes, estilo único e uma criatividade que é difícil descrever além de pura arte. Michele cria tatuagens inspiradas em assuntos científicos, anatômicos, biológicos, tudo relacionado ao mundo da ciência.

Com referências de ilustrações de livros de ciências vintage, seus desenhos são transformados em tatuagens monocromáticas. A composição, o trabalho detalhado de pontos e as linhas precisas de suas tatuagens transcendem tanto a pele com infusão de tinta quanto os livros didáticos de ciências.

O tatuador de Bolonha aprecia muito os livros científicos – desde as ilustrações médicas pictóricas de Frank Netter até os espécimes biológicos primorosamente renderizados e a vida marinha de Ernst Haeckel. Ele frequentemente visita livrarias durante suas viagens para descobrir e adquirir essas novas fontes de inspiração.

Os clientes de Michele Volpi o procuram para tatuar uma variedade de composições baseadas em botânica, astronomia, fisiologia e química. Às vezes, os clientes o deixam escolher o tema dentro da ciência, caso em que ele traduz seu assunto favorito – anatomia. Mesmo assim, Volpi sempre combina assuntos como em sua tatuagem em que compara a forma de uma pelve humana com a de uma borboleta ou outra que apresenta um crânio humano sendo esticado absurdamente através de um buraco negro.

O artista diz que seu “sonho é fazer um livro científico com todas as ilustrações científicas conceituais que ama”.

Veja mais sobre o trabalho de Michele Volpi no Instagram.

Scroll To Top