follow-the-colours-10-melhores-tattoo-friday-2013

Em 2013 tivemos muitos bons artistas em nossas sextas-feiras. Por isso, selecionamos os 10 melhores #tattoofridays do ano para você relembrar e, quem sabe, logo tatuar! Inspire-se!

followthecolours_streettattoo_43

1) #tattoofriday – Street Tattoo (Niko Inko e Klaim): com estilo aquarelado, Klaim e Niko Inko comandam o estúdio Street Tatoo em Franconville, na França. Os artistas são completamente originais, além de usar e abusar das nuances das cores na pele.

followthecolours_sasha_unisex_15

2) #tattoofriday – Sasha Unisex/VYRIY: A artista de 24 anos que mora em São Petersburgo, se formou na Academia de Belas Artes de Moscou. Há 2 anos é tatuadora, além de ilustrar e criar murais pela cidade. Sasha é fortemente inspirada por animais, realismo, formas geométricas e cores. Que estilo!

followthecolours-cavan-infante-025

3) #tattoofriday – Cavan Infante: Cores brilhantes, linhas arrojadas, tatuagens estúpidas. É assim que o tatuador, designer e ilustrador Cavan Infante se define. Suas inspirações vão desde James Jean, Damien Hirst, Becky Cloonan, até a cultura mais nerd e os tons em neons do pop art.

followthecolours-victor-montaghini-01

4) #tattoofriday – Victor MontaghiniVictor é um ilustrador brasileiro que tem se destacado no país quando falamos sobre tatuagens contemporâneas. O artista possui um estilo próprio que mistura sketches, aquarelas e new school. Vale a pena ver a nossa entrevista com ele aqui.

followthecolours-Jean-Philippe-Burton-01

5) #tattoofriday – Jean-Philippe Burton: O estilo de Jean-Philippe Burton é simples e apaixonante. O artista é mestre em usar formas geométricas e traços pretos para criar simbologias no corpo das pessoas. Para cuidar melhor de cada um de seus clientes, só tatua com hora marcada para discutir todos os detalhes e significados de cada uma de suas pequenas obras.

followthecolours-Petra-Hlavackova-014

6) #tattoofriday – Petra HlaváčkováPetra tem talento de sobra. A artista da República Tcheca é formada em história da arte, arquitetura e continua a fazer doutorado sobre o assunto. Sempre envolvida com esses temas, fundou o fórum de Arquitetura e Mídia em sua cidade natal (Brno) e já foi curadora de diversas galerias.

followthecolours-candelaria-Carballo-20

7) #tattoofriday – Candelaria Carballo: Buenos Aires esconde um segredo bem colorido. Seu nome é Candelaria Carballo, uma das mais talentosas artistas argentinas contemporâneas. Cande, como é chamada, é ilustradora, tatuadora, maquiadora e como ela mesmo diz, “o que mais eu me deparar no futuro”. Candelaria tem se destacado justamente por ter cada vez mais trabalhar com muitas cores.

followthecolours_miso_00

8) #tattoofriday – Miso (Stanislava Pinchuk)Miso tem 25 anos, é nascida na Cracóvia (Polônia), mas vive e trabalha em Melbourne (Austrália). Inspirada pela natureza, constelações, animais, geologia, guirlandas e plantas, há algum tempo atrás, decidiu experimentar. Transformou seu lado artista em tatuagens “home-made“ para seus amigos.

followthecolours-aga-yadou-08

9) #tattoofriday – Aga YadouAga é uma artista polonesa cheia de talento. A movimentação de seus sketches na pele e o detalhamento de suas tatuagens com pequenas doses de cores, fazem toda a diferença no resultado final.

followthecolours-aivaras-lee-01

10) #tattoofriday – Aivaras LeeAivaras Lee é um artista da Lituânia que tem o Old School como seu estilo favorito. Apesar das influências tradicionais, usa cores de uma maneira bem contemporânea. Lee diz que o que mais gosta em sua profissão é encontrar pessoas interessantes, conversar e claro, tatuá-las!

Até 2014 com muitas cores na pele!

Gostou? Veja os 10 Melhores #tattoofriday – 2012.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários