O último #tattoofriday do ano – que já está quase se encerrando. Por aqui, passaram vários artistas bacanas todas as sextas-feiras. Por isso, hoje selecionamos os 10 #tattoofriday mais lidos em 2014 para você  se inspirar, relembrar os posts, os estilos e quem sabe, marcar aquela tattoo que há tempos sonha para 2015.

Essa lista é para quem gosta das tattoos aquareladas, de minimalismo, desenhos geométricos e até os mais despojados. Vale a pena ver:

followthecolours-victor-octaviano-00

1) 20 Tatuadores brasileiros para seguir no Instagram: Pelo Instagram a gente descobre muita gente legal. Principalmente quando falamos em tatuagem. Pensando nisso, montamos no início do ano uma lista para o #tattoofriday com 20 tatuadores brasileiros que estão na rede social justamente para te inspirar! Clique no link e escolha o seu favorito!

follow-the-colours-matheus-dias-design-tattoo-friday-01

2) As descoladas tatuagens de Matheus Dias: Matheus é de Belo Horizonte, MG. O artista vai além da ilustração e do design na tela ou no papel e cria incríveis trabalhos na pele. Às vezes tem traços mais soltos, curvos, mas sempre suas tatuagens são feitas com muito cuidado e detalhes. E é exatamente essa a graça que as deixa únicas e originais.

follow-the-colours-tattoo-friday-rodrigo-tas-01

3) As tatuagens de Rodrigo Tas: Rodrigo Tas é tatuador, professor, ilustrador e designer. Tem um grande apego pelas artes gráficas e pela pintura. Suas tattoos aquarelas hoje fazem sucesso, mas o caminho até a tatuagem foi bem longo e inusitado, até virar seu ofício principal. Vale a pena ver a entrevista que fizemos com o artista aqui.

follow-the-colours-tattoo-friday-brunella-simoes-10

4) As linhas retas, finas e precisas de Brunella Simões: Bru Simões é Brunella e não Bruna como a grande maioria acredita ser. A artista tem 29 anos e há 8 tatua em Vitória/ES. Como ela mesmo gosta de se definir, é uma gypsy tattooer: não quer limitar seu trabalho a um espaço físico e sim pra onde ele for apreciado. Sua arte na pele envolve minimalismo, lettering, além de desenhos geométricos e simbólicos.

follow-the-colours-ivy-saruzi-06

5) Traços finos e as incríveis tatuagens de Ivy Saruzi: Ivy Saruzi tem 27 anos e é de Porto Alegre. Há 5 começou a trabalhar no Estúdio Edu Tattoo e nunca mais parou. Acredita que tinta na pele não é só sua profissão, é seu hobby e sua diversão. Na verdade, muitas vezes acorda e percebe que sonhou com o tema a noite toda. Seus traços finos e delicados criam incríveis tatuagens, muitas em tipografia ou com formas e desenhos bem interessantes.

follow-the-colours-tattoo-friday-axel-Ejsmont-03

6) Tatuagens minimalistas por Axel Ejsmont: A polonesa Axel Ejsmont tem estilo minimalista. Axel desenha muitos animais, corações rabiscados e até um simpático homenzinho levantando peso. Suas ilustrações são sempre mais simples, mas muito legais.

follow-the-colours-tattoo-friday-boni-lucena-09

7) As Tatuagens precisas neo-tradicionais do brasileiro Boni Lucena: Muito antes de pensar em ser tatuador, Boni Lucena dava duro no curso de enfermagem e trabalhava em hospitais. Foi em 2006 que resolveu começar a aprender sobre o assunto, e largou a vida na área da saúde para trabalhar em um famoso estúdio em Pinheiros, São Paulo. Lá desenvolveu trabalhos delicados e femininos. Hoje é preciso, cria traços finos e sombras suaves, inspirado pelo estilo indiano e Neo-Tradicional. Além disso, se aprofunda no pontilhismo, em geometrias, aquarelados e faz representações de animais e flores cada vez mais de maneira exclusiva.

follow-the-colours-nouvelle-rita-16

8) Nouvelle Rita: Muitos animais, traços e detalhes riscados em preto fazem de Nouvelle Rita, uma tatuadora super talentosa em Portugal.

follow-the-colours-tattoo-friday-Brian-Gomes-01

9) Brasileiro Brian Gomes é especializado em Dotwork e Tribal: O artista, que é especializado em DotWork (pontilhismo) e tribal, busca resgatar na pele as vibrações da alma de cada cliente. Suas referências? O grafismo indígena brasileiro, geometria sagrada, mandalas, padronagens islâmicas e orientais.

FTC-tattoo-friday-Seoeon-22

10) A beleza e simplicidade mas tatuagens discretas de Seoeon: Minimalistas, estilosas, discretas. As tatuagens do coreano Seoeon são pequenas, mas podem ser uma ótima alternativa para inspirar quem ainda não está pronto para ter algo mais elaborado na pele. Seoeon geralmente utiliza linhas e formas simples para criar símbolos lúdicos. Gatos, corações, diamantes, notas musicais, palavras, formas geométricas e até unicórnios são exemplos de alguns de seus desenhos minúsculos.

Veja mais tattoos na tag #tattoofriday.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no FTCMAG.



Comentários