rescue ink tattoo prol dos animais

Eles curtem Harleys, são grandes, fortes, tatuados dos pés a cabeça e usam calças e coletes de couro. Aposto que você já imaginou uma gangue de motoqueiros tocando o terror, não é? Não. As aparências enganam. Esses 8 bikers “bad ass” que se conheceram em encontros de veículos antigos e em festivais de tatuagens, se uniram em prol da paixão pelos animais. Assim surgia o Rescue Ink em Nova York, uma ONG que ajuda milhares de animais indefesos ou em perigo. A cidade, que possui 20 milhões de pessoas e muitos bichos de estimação como cães, gatos e até galinhas, tem muitos deles maltratados, abusados, abandonados e até mantidos de forma ilegal.

O projeto acabou virando uma série de TV no canal National Geographic (exibido no Brasil com o título Guardiões de Animais) há algum tempo, no qual mostrava o dia a dia dos participantes. Eles enfrentam negligentes, resgatam cães de briga e até investigam cargas com animais roubados. Esses homens são porteiros, seguranças de boate, bombeiros ou até detetives da polícia. Independente disso, estão alerta 24 horas por dia, sete dias por semana para atenderem todos os pedidos de intervenção a que, normalmente, nenhuma outra organização responderia.

rescue ink tattoo prol dos animais

Todas as semanas, eles recebem cerca de 100 chamadas. Cada vez que o telefone toca no “quartel-general” em Long Island, os protagonistas seguem em seus carros ou motos para o local da ocorrência e além de salvarem os a animais, acabam aproveitando também a oportunidade para confrontarem os grandes vilões das historias: os humanos negligentes.

Eles confessam que foram as tattoos e os veículos antigos que os aproximaram de algo maior: o amor pelo próximo. Esses caras recebem o apoio de policiais locais, investigadores privados e advogados, vivem de doações e ajudas de voluntários, participam de eventos para arrecadar fundos para a causa e mantêm uma loja onde vendem camisetas e livros, contando a história do grupo. Muitos contam que apesar disso, sua integridade já foi questionada por conta de sua estética. Mas eles vieram para mostrar justamente o contrário!

rescue ink tattoo prol dos animais

rescue ink tattoo prol dos animais

rescue ink tattoo prol dos animais

rescue ink tattoo prol dos animais

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários