Nos dias 22, 23 e 24 de julho, São Paulo recebeu a maior Convenção de Tatuagem do mundo. A Tattoo Week SP 2016 aconteceu no Expo Center Norte, a equipe do FTC participou e registrou alguns dos momentos. Nós contamos tudo o que rolou por lá. Confira:

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-17

Pelos corredores, o som frenético das agulhas motorizadas, a cor impressa em peles ainda opacas, misturadas ao sangue prazeroso de quem ama sentir uma dor deliciosa que, de sacrifício, nada possui. É um alívio terapêutico doar o próprio corpo a traços e desenhos que se tornarão companheiros pelo resto da vida.

Para alguns é arte, para outros, pura vaidade. Não importa. Lá estavam corações unidos pela mesma paixão: tatuagem. Modificar o corpo partindo da liberdade de colorir e adornar epidermes com significados subjetivos, ultrapassando a superficialidade do que olhos nus podem enxergar.

Era muito fácil se perder diante de tantos talentos, stands simples e incríveis, propostas novas e muita, muita vontade de entrar na onda e sair com a pele orgulhosa. Para ir embora dali com arte no corpo, só não poderia ter vergonha: a exposição diante de centenas de olhares curiosos era inevitável.

Nos dias 22, 23 e 24 de julho aconteceu mais uma vez a Tattoo Week SPa maior convenção de tatuagem do mundo. Foram mais de 570 stands, 3 mil profissionais nacionais e internacionais e visitantes de todos os cantos do país.

Pudemos acompanhar de perto o trabalho de grandes nomes internacionais como Jay Freestyle, Chris Garver e Chris Nunez, famosos pelo Miami Ink, além de conversar com profissionais renomados brasileiros como André Cast e Frederico Rabelo do Covil, As Tattooistas, Victor Octaviano e mais. Confira abaixo alguns dos nossos registros:

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-18

Chris Garver e Chris Nunez, conhecidos pelo programa de TV Miami Ink, grandes atracões internacionais. Os profissionais deram o ar da graça oferecendo o que sabem fazer de melhor. Para os mais fanáticos, foi possibilitado um tempo para tirar fotos com alguns dos ídolos da tattoo.

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-19

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-16

A MCD, patrocinadora do evento, fazia parte de um dos lugares mais disputados. Envolvido por vidros, o stand separava as estrelas do universo da tatuagem de uma fila gigantesca repleta por fãs, que também cercavam ao redor, disputando uma brecha para assistir os movimentos imperdíveis.

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-09

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-05

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-02

A Tattoo Week tem como objetivo promover o intercâmbio internacional entre tatuadores e body piercings, popularizar a arte da tatuagem no Brasil, além de promover a integração entre o público e os artistas presentes.

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-jayfreestyle-01

Tatuagem freehand de Jay Freestyle, um dos convidados internacionais;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-jay-freestyle-02

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-12

Algumas das participantes e candidatas à Miss Tattoo Week 2016;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-13

Além dessas novidades, a convenção trouxe vários stands de roupas e outros gifts, praça de alimentação com food trucks e concursos das melhores artes na pele; 

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-experimenta-03

O “Experimenta” trouxe aos visitantes a sensação de usar uma máquina profissional. No espaço, você podia sentir o gostinho de tatuar alguém através das peles sintéticas;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-experimenta-02

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-experimenta-01

Muitos dos fantásticos tatuadores levaram flashs (desenhos já prontos para tatuar) e distribuiram gifts para os visitantes;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-zanotto

Stand Victor Octaviano e Victor Zanotto;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-victor-octaviano

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-victor-octaviano-01

Victor Octaviano, grande artista brasileiro, especializado em aquarela, nos contou sobre as novidades em sua carreira e workshops que está realizando no momento, além de suas tattoos;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-11

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-10

Dando uma volta pelos stands da feira;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-14

As Tattooistas estavam unidas em um só ambiente. Conversamos com elas para saber o que mais curtiram durante o evento: 

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-15

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-as-tattooistas-jessica

Jéssica Paixão: “Eu estava um pouco apreensiva porque foi a primeira vez que participei, mas foi incrível. Vários profissionais vieram se apresentar e fizemos uns contatos bem legais, conhecemos pessoas muito bacanas. Tivemos muitos clientes que foram para tatuar os flashs e várias pessoas aproveitaram para nos conhecer pessoalmente, conversar sobre projetos futuros e fazer alguns orçamentos. Tatuamos bastante, tivemos até que recusar alguns trabalhos e fechar a agenda porque bombou. É sempre uma oportunidade para conhecer outros tatuadores que acabamos conhecendo só pelo Instagram e pelas mídias sociais.”

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-20

Mari Kuroyama: “O que mais gostei no evento foi poder estar próxima de tatuadores que são amigos e amigas muito queridos! Isso é muito rico, a troca, mesmo que rápida, o abraço, o carinho, os sorrisos.”

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-carol-more-esquadrao-suicida-01

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-esquadrao-suicida

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-esquadrao-suicida-maquiagem

Aos receosos de uma marca eterna, também havia alternativa. No espaço da febre do filme Esquadrão Suicida, tattoos temporárias eram coladas em pessoas de todas as idades, por moças vestidas à caráter, prontas para maquiar crianças e adultos que quisessem aumentar ainda mais o grau de diversão. Esse stand estava, especialmente, sempre fervilhando de gente.

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-bboys

Além das tattoos, teve muita música também. Shows com o Dead Fish, apresentações e alegria pulsante nas batalhas entre corpos de mola movimentando o break, discotecagem com João Gordo e mais;

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-joao-gordo

A discotecagem feita com maestria por João Gordo fez sucesso ao lado dos stands. Com sua irreverência impecável, o som foi escolhido na onda dos vinis e fez até a galera da imprensa e produção se balançar no espaço encolhido só para eles.

Deu para sentir que ele estava lá para jogar boa música e nada mais, e foi exatamente essa postura que criou espontaneidade ao momento.

follow-the-colours-tattoo-week-sao-paulo-2016-foto-marina-gallegani-joao-gordo-discotecagem

Nos vemos no próximo ano!

Selena Escher, Carol Moré e Marina Gallegani foram convidadas para participar do Tattoo Week SP 2016 e fizeram a cobertura do evento. Agradecimento: EBCROSS. 

Fotos: © Marina Gallegani

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários