followthecolours-candelaria-Carballo-01

Buenos Aires esconde um segredo bem colorido. Seu nome é Candelaria Carballo, uma das mais talentosas artistas argentinas contemporâneas. Cande, como é chamada, é ilustradora, tatuadora, maquiadora e como ela mesmo diz, “o que mais eu me deparar no futuro”. Candelaria tem se destacado justamente por ter cada vez mais o seu próprio estilo e trabalhar com muitas cores.

Para se expressar, a artista usa papel e caneta, arquivos digitais, tinta na pele, música e organiza até mostras de arte. Candelaria nasceu em Chubut, no sul da Argentina, em 1989. Em um curto espaço de tempo, ela mudou com sua família para Buenos Aires, onde mora até hoje. Cercada por três gerações de mulheres fortes: avó, mãe, tia, irmã e até mesmo uma gata, a energia feminina e força prevaleceu durante todo o seu desenvolvimento artístico.

Ela conta que sua primeira abordagem junto à arte foi através da fantasia: ela criava fadas, sereias e guerreiras que transbordavam nas páginas de seus cadernos. Aos 14 anos, era inspirada por lendas nórdicas e romances de J.R.R. Tolkien.

Os anos seguintes como adulta foram uma busca constante e inconsciente de um estilo próprio. E o maior crescimento veio com a realização de atividades diferentes, principalmente editoriais de moda, maquiagem e a tatuagem, onde ela finalmente encontrou equilíbrio entre o trabalho e a liberdade. Hoje, seus traços despojados trazem beleza, emoção e cor, e ela constrói a sua própria linguagem que permite mostrar a sua visão principalmente na pele.

Ela diz: “Estamos vivendo em uma nova era, onde a relação artista-público mudou, levando novas formas para os artistas realizarem seus projetos graças às novas tecnologias e conceitos como “Crowdfunding ‘ e eu simplesmente amo essa interação.” 

Nós também, Candelaria! Confira alguns de seus trabalhos:

followthecolours-candelaria-Carballo-02

followthecolours-candelaria-Carballo-03

followthecolours-candelaria-Carballo-04

followthecolours-candelaria-Carballo-05

followthecolours-candelaria-Carballo-06

followthecolours-candelaria-Carballo-07

followthecolours-candelaria-Carballo-08

followthecolours-candelaria-Carballo-09

followthecolours-candelaria-Carballo-010

followthecolours-candelaria-Carballo-11

followthecolours-candelaria-Carballo-12

followthecolours-candelaria-Carballo-13

followthecolours-candelaria-Carballo-14

followthecolours-candelaria-Carballo-15

followthecolours-candelaria-Carballo-16

followthecolours-candelaria-Carballo-17

followthecolours-candelaria-Carballo-18

followthecolours-candelaria-Carballo-19

followthecolours-candelaria-Carballo-20

followthecolours-candelaria-Carballo-22

followthecolours-candelaria-Carballo-23

followthecolours-candelaria-Carballo-24

followthecolours-candelaria-Carballo-25

followthecolours-candelaria-Carballo-29

No Facebook: Carballo Candelaria. Confira mais em seu site.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários