A gente recebe muitos e-mails sobre dúvidas e locais para tattoos no Brasil. E muita gente fala que no #tattoofriday postamos apenas tatuadores estrangeiros. O que queremos sempre é inspirar as pessoas com seus estilos diferenciados e é claro que quando há estúdios e pessoas bacanas no Brasil, indicamos aqui como já fizemos várias vezes! Mas, já que há muitos pedidos em relação a isso, na semana passada em São Paulo, um local me chamou muito a atenção pelo seu conceito em total sintonia com o Follow: o Soul Tattoo Art e Café, que além de estúdio de tatuagem reúne arte, cultura, música, jóias e um espaço gourmet em um ambiente super bacana. Legal, não? Eu fiquei muito curiosa para conhecer o local e resolvi fazer isso ao vivo para saber mais.

O espaço, que fica na Rua Oscar Freire, foi inaugurado há 1 ano e é liderado pelo Paulão Tattoo (desde 1985, um dos pioneiros da tatuagem no Brasil) e sua esposa, a barista Patrícia Martins. Eles me receberam super bem e ressaltaram que a body art, assim como as artes em geral, expressa o que há de mais profundo na alma do ser humano. “Toda obra de arte, seja em forma de pintura, música, dança, tem uma história que inspirou o autor e com a tatuagem não é diferente. O Soul Tattoo pretende relacionar histórias a pessoas bacanas, ambiente aconchegante e profissionais renomados”. Já começei gostando!

Depois foi a vez de conhecer o restante da equipe, que fizeram questão em me mostrar todo o espaço: um dos andares da casa é destinado a exposições, workshops e eventos voltados para arte, conhecimento e experimentação. A vitrine de joias traz trabalhos exclusivos dos designers Hector Albertazzi, com temas old school (corações, laços, caveiras, serpentes), Cacau Villas Boas (peças em titânio e pedras preciosas), Pablo Lozano (prata 950 e pedras), Felipe Patusco (prata 950) e Eco Silver. Há uma Master Piercer que trabalha sobre todos os procedimentos de assepsia e segurança, com familiaridade com todo tipo de perfuração corporal estética, inclusive microdermal. E quanto ao tema estética – reparos de cicatrizes, visagismo e maquiagem definitiva, o Soul Tattoo não fica para trás: a harmonia e características físicas dos clientes são sempre levados em consideração pela equipe antes de qualquer decisão.

O bistrô, sob comando da Patrícia, tem drinks super criativos que fazem parte do menu de cafés, além dos tradicionais da marca gourmet Suplicy que acompanham guloseimas como o “blondie” (versão do brownie feita com açúcar mascavo e noz macadâmia) e salgados. Adorei! Outro diferencial é a biblioteca localizada no lounge que serve de referência e inspiração para os clientes e artistas. Nela estão livros de arte clássica à tribal, fotografia, música, viagens, gastronomia e oferecem um universo cultural além da tatuagem. A minha vontade era passar o dia todo lá, conversando com o pessoal sobre tatuagem, tomando um café e comendo bolo, sem ver o tempo passar. Mas, o dever nos chama!

Depois fui conhecer as salas de tattoo e piercing: clean, organizadas e com a proposta de trazer mais delicadeza para o local, a equipe é formada predominantemente por mulheres, todas com experiência em diversos estilos de arte como moda, ilustração, música e, é claro, tatuagem. Cada um tem o seu estilo, mas todos são ótimos profissionais e se complementam. As meninas são super simpáticas, assim como os tatuadores.

Sai de lá com a certeza de que posso indicar o Soul Tattoo em todos os aspectos. Por isso, hoje no #tattoofriday compartilho aqui com vocês. Separei algumas tattoos do portfólio que gostei bastante, pegando um pouco de cada profissional. Mas, vale a pena fuçar no Facebook e ver todas as fotos, seguí-los no twitter e ficar de olho nas novidades que sempre acontecem e são postadas no blog, o Alma Tatuada, um canal que traz o dia-a-dia do estúdio, dicas, novidades, entrevistas com personalidades e muitas referências do universo da body art, beleza, cultura e das artes em geral: de todos os estilos, para todos os tipos, sem preconceito e sem julgamentos.


 

 

Depois dessa visita, posso dizer que a minha próxima tattoo está marcada lá e em breve, compartilho aqui com vocês! “Tatuar algo no corpo é expressar o que temos dentro da alma. É gritar ao mundo o que sentimos. Tatuar não é rebeldia, é diálogo.” Soul Tattoo.

Vai lá: Soul Tattoo Art & Café – R. Oscar Freire,2203 – Jd Paulista, São Paulo. (tel: 11 3063-3435)

Crédito das fotos Soul Tattoo: Bruno Santos

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários