Victor Zanotto é um artista curitibano e está entre os grandes nomes da tattoo há algum tempo. Victor começou sua trajetória na ilustração e resolveu trazer suas ideias do papel para a pele recentemente. Seus traços e rabiscos, que são tudo, menos comuns, expressam seu estilo contemporâneo. O trabalho vai muito além de levar tinta à pele, já que o artista tem a intenção de fazer o cliente entender o quanto a arte eternizada vai significar e demonstrar algo sobre quem e para quem a carrega.

Zanotto faz parte de um movimento mais recente no mercado da tatuagem, que transforma pessoas comuns em verdadeiros artistas. Muitos são ligados ao universo da arte, pintura, arquitetura, são designers, ilustradores; outros nem estavam no ramo. “A tatuagem não é uma questão apenas de técnica, envolve uma sensibilidade no olhar para percebê-la como uma verdadeira expressão de si. Por trás do ato de tatuar existe todo um cuidado com a elaboração da arte, o encaixe do desenho no corpo, o movimento das linhas na pele, a leveza na escolha das cores e é claro, a harmonia do conjunto” – completa Victor.

E é exatamente isso que o artista faz com muito cuidado. Dono de traços precisos e desenhos únicos na pele, Zanotto não tem medo de experimentar, mistura técnicas e estilos em busca de um trabalho cada vez mais autoral, que se tornou completamente marcante. 

Sua exclusividade e maneira de atender o cliente ficam evidentes, já que ele só trabalha com um cliente por dia, e dedica todo o tempo necessário em entender o que cada um busca por trás daquela tattoo. “A ideia é criar uma relação de confiança e liberdade, entre cliente e artista. O diferencial neste caso, não é o tempo da sessão, e sim o que vem antes das agulhas, são horas e mais horas dedicadas a cada projeto, busca por referências, e pelo desenho ideal”– conta ele ao FTC.

Seus projetos são sempre autorais e os resultados são verdadeiras obras de arte na pele! Victor Zanotto acredita que a cada dia, o desafio está na busca de ressignificar a experiência da tatuagem e a imensidão por trás deste processo apaixonante. Confira alguns de seus trabalhos:

TATTOOS E DESENHOS POR VICTOR ZANOTTO

Além das tatuagens, algumas obras de arte criadas pelo artista. Consegue acreditar que o cachorro abaixo é um desenho?

Acompanhe o incrível trabalho de Victor Zanotto no Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários