O artista e tatuador americano Dave, mais conhecido como Winston the Whale, já apareceu aqui no FTC com a sua série de tatuagens com efeito 3D. Ele é muito reservado em relação ao seu sobrenome, e por isso ficou mais conhecido pelo pseudônimo.

Dave se dedicava às tatuagens tridimensionais desde 2015, mas nos anos seguintes passou a dar luz a um novo estilo de tatuagens ultracoloridas, que agregam uma série de referências visuais.

Se antes os desenhos do tatuador eram mais simples e lúdicos, agora eles deram espaço a uma linguagem com um pouco mais de complexidade de elementos e cores. Mas Winston deve muito da sua visibilidade atual ao trabalho com as tatuagens em 3D: Depois disso, tudo aconteceu muito, muito rápido, ele diz.

O ESTILO DE WINSTON THE WHALE

O tatuador da cidade de Portland percorreu vários estilos até chegar à sua estética mais recente. Ela é pautada por referências dos anos 60 e 70, e também na cultura escandinava e folclórica europeia. Muitos também atribuem características do Estilo Memphis às obras do ilustrador.

Diferente dos traços simples que formavam a série anterior, diversos elementos visuais como animais, flores, objetos e formas geométricas se unem em sua nova fase. Tons fortes e cores sólidas criam composições únicas, trazendo uma identidade muito própria ao seu trabalho.

Também podemos observar linhas grossas e muitos elementos espelhados. Composições complexas e muito autênticas, com blocos de cores que formam sombras e dão profundidade aos objetos retratados.

O Stumptown visitou o estúdio de Dave, e descreveu o espaço como saturado com coisas efêmeras coloridas e brilhantes em meio a tintas e plantas, um grande reflexo de seu trabalho artístico. O site ainda relata que há uma grande quantidade de esboços de desenhos de tatuagem cobrindo as paredes, como você pode acompanhar nas imagens a seguir:

O ESTÚDIO DE WINSTON THE WHALE

Ainda segundo o Stumptown, Dave já trabalhou como barista, e estudou tatuagem sob supervisão durante um ano antes de abrir seu próprio estúdio, também na cidade de Portland, onde ele trabalha atualmente.

Se quiser conferir mais trabalhos psicodélicos de Winston the Whale, visite o seu perfil no Instagram.

Via/Via.

Affonso é arquiteto e urbanista e tem dificuldade em ficar parado. Amante dos trabalhos manuais desde pequeno, criou sua loja online, a Caixote dos Milagres, em 2015. Por lá ele comercializa bordados que confecciona a partir de suas próprias ilustrações. Affonso adora artes, decoração e qualquer projeto de “faça-você-mesmo”. Acredita que com criatividade é possível transformar o espaço e as pessoas ao seu redor.

Affonso Malagutti – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários