A tatuadora mexicana Yatzil Elizalde criou uma série de desenhos com linhas duplas que criam a sensação de ilusões de ótica. As ilustrações farão com que você veja duplos, triplos ou até quádruplos traços em linhas pretas graças à sua arte vertiginosa.

Os desenhos feitos em linhas finas e blackwork trazem retratos, personagens de desenhos animados e animais que são apresentados em várias imagens dispostas umas sobre as outras.

Yatzil Elizalde conta que gosta de criar tatuagens que fazem alusão a esta aparência por causa da complexidade inerente ao desenho quando é feito dessa maneira. “É o desafio visual”, ela diz ao site My Modern Met, “tento transmitir essa sensação através de uma complicação visual”.

Embora pareça confuso ficar olhando para as imagens, a tatuadora também fala que é difícil não passar por isso enquanto as projeta. “Eu fico louca só de pensar que, ao começar a seguir uma linha, é quase impossível chegar ao fim sem acabar tonta ao longo do caminho.” O resultado final é bem legal. Confira!

AS TATUAGENS DE YATZIL ELIZALDE

Yatzil Elizalde tatua em Hermosillo, no México, e você pode visitar seu estúdio, o White Light Tattoo, para obter seu design autoral! Para mais informações, acompanhe a artista em seu Instagram.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários