FTCMag Traveluv Além do lugar-comum: 10 principais tendências para 2019 quando falamos em Viagem, segundo o Pinterest
Traveluv

Além do lugar-comum: 10 principais tendências para 2019 quando falamos em Viagem, segundo o Pinterest

É hora de dar uma espiada nas tendências do Pinterest para 2019, aquele cantinho especial da Internet onde mais de 250 milhões de pessoas de todo o mundo vêm para descobrir novas ideias. E o que acontece quando essas pessoas começam a procurar pela mesma coisa? Nasce uma nova tendência.

Planejar a viagem dos sonhos ou sonhar acordado sobre seu próximo destino é tão bom quanto chegar lá. As tendências do Pinterest são únicas. Elas mostram exatamente isso: os sonhos e os planos das pessoas mais estilosas, dos pais mais corujas, dos viajantes mais experientes e dos amantes de cozinha mais inspirados para o ano que vem. Em tempos em que tanto parece nos dividir, essas ideias são um símbolo do que temos em comum, referências para o dia a dia e até para o futuro.

Se você está procurando inspiração, aqui estão ideias de programações diferentes e para todos os gostos. Confira e pense em ir além do lugar-comum nas suas próximas férias!

VIAGEM: ALÉM DO LUGAR-COMUM

O Pinterest é usado por duas vezes mais viajantes do que os sites das maiores agências de viagem. É lá que eles vão para imaginar novos jeitos de viajar, desde destinos diferentões até meios de transporte incomuns e mais ecologicamente corretos, segundo o comScore (EUA, janeiro de 2018).

Dubrovnik, Croácia | Foto: Vitor Esteves

E O QUE PROCURAM?

 

1 – TERRA À VISTA

Chega de Floripa! Agora, as pessoas vão a ilhas menos visitadas em busca de sombra e água fresca em um lugar mais tranquilo. As buscas por ilhas menos visitadas (“less travelled islands”, em inglês) tiveram um aumento de 179%.

2 – RUMO AO DESCONHECIDO

A ideia é juntar o grupo, liberar a agenda, deixar o destino da viagem em segredo e preparar o grito de “Surpresa!”. As buscas por destino surpresa (“surprise destination”, em inglês) tiveram um aumento de 192%.

Os tons coloridos do outono no Japão

3 – O OUTONO ESTÁ EM ALTA

Todo mundo quer aproveitar o clima para curtir um fondue, um vinho ou um passeio entre as folhas secas. As buscas por paisagens de outono (“autumn scenery”, em inglês) tiveram crescimento de 94%.

4 – PODE VIR QUENTE, QUE ELAS ESTÃO FERVENDO

Com o sucesso como fonte de renovação e relaxamento, tanto em resorts de alto padrão quanto em meio à natureza, as buscas por águas termais (“hot springs”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.

Deserto do Atacama, Termas de Puritama  | Foto: Acumulando Viagens 

5 – CLIMA MEDIEVAL

Os viajantes estão deixando de lado os palácios luxuosos à procura de magníficos castelos abandonados e destruídos. As buscas por castelos abandonados (“abandoned castles”, em inglês) tiveram um aumento de 142%.

6 – ÔNIBUS EM ALTA

Tanto em excursões rápidas quanto na rota do Oiapoque ao Chuí, os viajantes mais econômicos estão pegando a estrada. As buscas por viagem de ônibus (“bus travel”, em inglês) tiveram um aumento de 32%.

7 – CIDADE MARAVILHOSA

Mesmo depois das Olimpíadas, o Rio de Janeiro continua lindo com a mistura de cidade, praia e carnaval. As buscas por Rio de Janeiro, Brasil tiveram um aumento de 142%.

8 – CIDADES REMOTAS

As pessoas querem conhecer cidadezinhas com paisagens bucólicas, pousadas pitorescas e lugares tranquilos para descansar. As buscas por cidades pequenas para viajar (“small town travel”, em inglês) tiveram um aumento de 276%.

Passeio de bike para conhecer a Arte Urbana de Curitiba

9 – PEDAIS NA ESTRADA

Tanto os ciclistas casuais quanto os mais experientes querem fazer turismo pedalando. As buscas por passeios de bicicleta (“bike tours”, em inglês) tiveram um aumento de 64%.

10 – SEM DESPERDÍCIO

Para se fazer uma “viagem sem lixo” é preciso que o transporte, a alimentação e até mesmo a acomodação sejam estratégicos e sustentáveis. As buscas por viagem sem lixo (“zero waste travel”, em inglês) tiveram um aumento de 74%.

E aí? Animou? Malas prontas? Nosso board de Viagem no Pinterest está cheio de boas ideias, vem ver!

 

 

Sair da versão mobile