follow-the-colours-Game-Of-Thrones-travel-westeros

A série da HBO faz o maior sucesso. “Game of Thrones” é conhecida por suas reviravoltas, fantasias e os diversos personagens/atores talentosos. Mas, você não precisa ser um super fã para querer conhecer esses 10 lugares incríveis onde a história foi filmada.

Os 7 reinos de Westeros, que estão localizados pela Europa, Norte da África, Ilha de Malta, Irlanda, viraram pontos turísticos rapidamente, assim como aconteceu com o Senhor do Anéis e as peregrinações pela Nova Zelândia.

Mesmo quem não gosta do seriado ou nunca viu, com certeza vai apreciar essas belezas naturais. Aqui, uma lista feita pelo site Mother Nature Network:

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-trael-dubrovnik-croacia

1) Dubrovnik, Croácia: Graças às muralhas históricas, Dubrovnik é uma das cidades mais importantes da série. Turistas já visitavam a área antiga, mas durante a 2a e 3a temporada, o local se destacou. Muitos cenários foram alterados digitalmente, mas mesmo assim, diversas empresas criaram um roteiro exclusivo para levar as pessoas até os sets das filmagens. A maioria das cenas foram capturada no centro da cidade, o que facilita o passeio.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Split-croacia

2) Split, Croácia: Ao lado de Dubrovnik fica Split, cercada pelas ruínas romanas do Palácio do Imperador Diocleciano. As filmagens da 4a temporada foram feitas aqui e alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade estão localizados perto do palácio de GoT.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-DarkHedges-irlanda

3) Dark Hedges, Irlanda do Norte: Neste lugar, as árvores que tem mais de 200 anos, formam a estrada de passagem do rei. Dark Hedges fica perto da cidade turística de Ballymoney. O pavimento foi removido com edição digital, mas as árvores arqueadas se mantiveram quase inalteradas durante toda produção. Elas realmente se espalham sobre a pista, criando um túnel que parece se estender até o horizonte.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Mdina-malta

4) Mdina, Malta: Mdina é a antiga capital de Malta. Localizada no centro da Ilha, sua arquitetura tem mais de 1.000 anos. Chamada de “Cidade Silenciosa” tem vistas fabulosas de campos e até do Mar Mediterrâneo. As ruas estreitas foram usadas nas filmagens e cenas de fundo na primeira temporada. Mdina logo foi substituída por Dubrovnik.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Doune-Castle-escocia

5) Castelo de Doune, Escócia: O castelo localizado no centro da Escócia é aberto ao público para visitação. Foi utilizado em várias cenas de Winterfell. Suas paredes de pedra e o pátio são facilmente reconhecidos por qualquer fã de Game of Thrones.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Svinafellsjokull-islandia

6) Parque de Vatnajökull, Islândia: Vatnajökull é a maior massa de gelo do país. A beleza do parque, que cobre quase 10% de toda a ilha, atrai turistas e aventureiros. Caminhadas diárias pelo local são permitidas, assim como visitas noturnas mais longas.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Lake-Myvatn-islandia

7) Lago Myvatn, Islândia: localizado no norte da Islândia, a área é conhecida por suas características vulcânicas. O lago tem uma paisagem incrível, além de possuir cachoeiras. Muitas aves migratórias passam por aqui e o lugar possui até locais próprios para banhos no verão.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Tollymore-irlanda

8) Parque florestal de Tollymore, Irlanda: O primeiro parque florestal da Irlanda do Norte abriga 1.600 hectares e possui montanhas ao seu redor, que também são vistas ao fundo de várias cenas.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-Gozo-malta

9) Gozo, Malta: A segunda maior ilha de Malta é um dos lugares favoritos dos turistas que querem escapar das ruas históricas super movimentadas. O arco chamado de “Azure Window” foi formado após duas cavernas calcárias entrarem em colapso. Uma das cenas memoráveis: o casamento de Daenerys Targaryen e Genghis Khan – Khal Drogo. As áreas em volta também foram utilizadas para os nômades Dothraki.

follow-the-colours-Game-Of-Thrones-AitBenhaddou-marrocos

10) Ksar de Aït Benhaddou, Marrocos: Patrimônio mundial da Unesco, a cidade possui diversas casas e vilas fortificadas (ksar), além de extensos areais e dunas, por estar justamente entre o deserto do Saara e as cadeias montanhosas de Alto Atlas. A cidade é considerada a praia mais agradável do país. Aqui também foram filmados filmes como A Múmia, Gladiador, Alexandre, Príncipe da Pérsia e outros.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários