follow-the-colours-creamery-love-cape-town-sorvete-03África do Sul! Em 2013, fomos convidados pela Cape Town Tourism (Organização de turismo da Cidade do Cabo) para fazer parte da campanha internacional #LoveCapeTown. Embarcamos em uma incrível viagem para conhecer a cidade, que esse ano é a Capital Mundial do Design, e para compartilhar toda a nossa experiência online, contando sobre os passeios, lugares, pessoas, projetos de design e a gastronomia local.

Fui para a África com o coração aberto, pois não sabia o que esperar, e o resultado final foi “uma das melhores viagem da vida”, ainda mais quando falo em testar novos sabores. Comi nos melhores restaurantes, provei as iguarias locais inspiradas nos sabores asiáticos – a cozinha Cape Malay – , bebi vinhos deliciosos, já que ali existem as melhores vinícolas do país, e até almocei em Langa, uma township – como são chamadas as favelas sul-africanas (no Gordelícias falei mais sobre isso).

Uma das experiências mais legais que tive foi a de um jantar feito 100% com sorvete na The Creamery. Sim, drinks feitos com sorvete, patê de sorvete de queijo de cabra como entrada, sorvetes que vão bem com carne (pasmem) de prato principal e até acompanhados de uma fatia de bacon.

Algo curioso aconteceu. Como a nossa mente está acostumada a ligar a palavra “sorvete” com o paladar doce, aquilo me causou uma certa estranheza, mas que foi instantaneamente seguida de algo como “Ok cérebro, pode liberar, é uma delícia!”, resultando numa explosão de sentidos até então desconhecidos. Na hora pensei justamente em como é bom a gente se permitir novos gostos às vezes sem preconceito algum.

Agora eu convido você a viajar de novo comigo nessas imagens e te dou um conselho: esteja sempre com a mente aberta. Você pode se surpreender, assim como eu na África.

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-07

Gaspacho (sopa fria) feita com sorvete à base de hortaliças

follow-the-colours-creamery-love-cape-town-sorvete-01

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-08

Drink com sorvete de fruta, pepino e vodka

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-03

Torradas com patê de queijo pecorino e geleia

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-06

Terrine de vegetais com ostra e cogumelos

follow-the-colours-creamery-love-cape-town-sorvete-00

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-05

 Sorvete de chorizo com maçãs assadas e bacon

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-04

Waffle com carne seca e laranjas, acompanhado de sorvete de beterraba

follow-the-colours-the-creamery-01

O local é descolado e os atendentes super simpáticos

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-02

Inclusive Zach que não fugiu quando eu disse sobre o #tattoofriday!

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-10

follow-the-colours-the-creamery-love-cape-town-11

Quando se trata de gastronomia, a Cidade do Cabo tem infinitas opções deliciosas. Veja o vídeo:

Se você tiver a chance de conhecer a Cidade do Cabo, não deixe de passar na The Creamery. Veja aqui outros posts da nossa viagem.

“Esse post é resultado da campanha #LoveCapeTown, uma colaboração entre iambassador Cape Town Tourism. Follow the Colours possui total controle editorial e opinião própria sobre o conteúdo publicado neste blog.”   

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários