Comer, dormir e jogar. Esse é o tema do Atari Hotels, que une hospedagem e experiências imersivas de realidade virtual e aumentada

Se você viveu alguma parte da sua vida nos anos 80 em algum momento escutou falar de Atari. Os jogos, criados ainda no fim dos anos 70, se consolidaram no mercado brasileiro por volta de 85. E a empresa responsável, líder em games décadas atrás anunciou recentemente que está construindo, junto aos gigantes do mercado imobiliário norte-americano, True North Studio e GSD Group, 8 hotéis temáticos no país. A partir do segundo semestre de 2020 está previsto que Phoenix, Austin, Chicago, Denver, Las Vegas, San Francisco, San Jose e Seattle terão seu próprios playgrounds novinhos em folha, chamados de Atari Hotels.

Os hotéis, é claro, contarão com salas de jogos exclusivas, além de salas de reunião, espaços de co-working, bar, academia, cinema e estúdios para acomodar eventos de esportes eletrônicos. A companhia afirma que será o local ideal tanto para férias de família como para torneios de Fortnite.

ATARI HOTELS

A ideia é que a experiência de ficar hospedado por lá acumule conforto com diversão, imersão em games e tecnologia de ponta. Além disso, não se pode negar que os Atari Hotels tem uma “quê” saudosista e nostálgico. Seria demais se hospedar dentro de um Atari, não?

Alguns quartos do Atari hotels terão como tema o videogame retrô, enquanto outros poderão ter um design futurista. “Nossa esperança é que você entre e nunca mais queira sair porque há muita interação”, disse Shelly Murphy, fundadora do GSD Group.

DICAS SAUDOSISTAS A LA ANOS 80
  • Assistir clássicos do Spielberg, De Volta para o Futuro e “Stranger Things” (disponível no Netflix)
  • Baixar apps de jogos como Pac Man e “Super Mario Kart” (disponível para Android e IOS)

 

Para saber mais sobre o Atari Hotels, maiores detalhes como preço, datas de abertura ou mesmo sobre o funcionamento propriamente da experiência, acesse o site oficial aqui.

Jornalista, pós-graduanda em Práticas Contemplativas e Mindfulness pela PUC-Rio. Aquariana, viciada em café e podcast, acredita na humanidade mas tem fortes dúvidas sobre Deus.

Gabriela Pimenta – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários