Em Roma, Tóquio, São Paulo ou Barcelona, você pode ter experiências gastronômicas únicas. Já pensou em fazer uma refeição deliciosa na casa de locais ou uma aula de culinária privada com os melhores chefs e cozinheiros da cidade? Descubra novos sabores pelo mundo com o BonAppetour! 

bonappetour1

Viagens oferecem a oportunidade de conhecermos novas culturas, lugares e sabores. Pensando nisso, uma startup da Singapura resolveu reunir essas três coisas e criou uma plataforma bem interessante chamada BonAppetour. O site é semelhante ao sistema do Airbnb, onde é possível alugar apartamentos em várias cidades ao redor do mundo, mas oferece um serviço muito especial: você pode encontrar ‘restaurantes’ caseiros em vários pontos do globo.

Similar ao Meal Sharing que já falamos aqui, a ideia propicia não somente consumir uma refeição local, mas também fazer com que o viajante possa interagir com as pessoas da casa ou do local que visita. E o sistema é bastante simples: você faz a busca pelo restaurante, combina com o anfitrião as datas e efetua o pagamento.

O próximo passo é degustar o melhor da culinária típica e caseira de onde você estiver conhecendo.

bonappetour7

O mais bacana é que, em alguns lugares, o cliente também pode ajudar a preparar a sua própria refeição. A cozinheira Mariko, por exemplo, oferece uma verdadeira imersão na culinária japonesa para quem a visita em Tóquio. Enquanto prepara pratos como gyoza, miso e o tradicional sushi, ela ensina os segredos dos ingredientes.

bonappetour2

O BonAppetour se tornou uma opção interessante principalmente para quem visita alguma cidade pela primeira vez e deseja encontrar um lugar acolhedor para comer, já que o menu é definido junto com o dono da casa onde você irá fazer a refeição.

bonappetour__hougang__-low_res-40

A startup também abrange o Brasil. Caso estiver viajando para São Paulo, Belo Horizonte, São José dos Campos (SP), Taubaté (SP), Florianópolis, Fortaleza, você pode encontrará experiências deliciosas nessas localidades. E o melhor: você também pode se cadastrar para ser um host e receber gente em sua casa, caso goste de cozinhar!

bonappetour15

Interessados podem conferir mais informações no site do startup. Lembrando que o mesmo pode ser acessado por aplicativos para smartphone (IOS e Android).

Sem dúvida o BonAppetour não é somente uma ferramenta para conhecer comidas novas. É também um aplicativo para aprender sobre novas culturas, ter experiências únicas e fazer amigos ao redor do mundo. Se for viajar, coma bem!

headshot1_-_copy

Confira:

Via.

Maitê Mendonça é jornalista e gaúcha. Ama filmes e fotos do pôr do sol.

Maitê Mendonça – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários