La Perla de Caminito, Buenos Aires, Argentina (Imagem: Eduardo Sánchez)

Sim, é possível organizar uma viagem que permita passar uns dias na capital da Argentina e outros em Foz do Iguaçu, para admirar uma das mais belas maravilhas naturais do mundo: as cataratas. Procurar por passagens aéreas promocionais e hotéis é o primeiro passo para tornar essa viagem realidade. Afinal de contas, Viajar de avião é o mais indicado para chegar a esses destinos com toda energia e vontade de curtir. E para começar a organizar a procura, em primeiro lugar, é importante verificar as passagens aéreas.

Pode ser interessante começar a viagem em Foz do Iguaçu, para iniciar a experiência em contato com as maravilhosas cataratas, tanto do lado argentino quanto do brasileiro. Há diversas opções de passagens aéreas promocionais para esse destino. Depois, é só comprar o outro ticket para Buenos Aires, e continuar a diversão na capital portenha.

É importante decidir a quantidade de dias em cada destino, para poder fazer as reservas correspondentes e não ser surpreendido com imprevistos já no destino. Não há nada melhor do que viajar com a tranqüilidade absoluta de ter tudo sob controle. Ou seja: sair de casa com reservas ok, sabendo onde vai dormir, como vai chegar e etc. Por isso é aconselhável escolher os vôos com antecedência e verificar hotel, hostel ou apartamento para se hospedar.

Evidente que a época do ano faz a diferença, tanto nos preços quanto nas possibilidades de passeios, excursões e diversão de um modo geral. Escolher o inverno para visitar Buenos Aires pode não ser o ideal, já que lá há muita umidade e o frio se sente mais intenso. Escolher o verão para viajar e conhecer as cataratas é interessante só para aqueles que amam o calor de verdade! Mas cada caso é um caso, e cada pessoa tem os seus próprios gostos!

AS PASSAGENS AÉREAS PROMOCIONAIS FACILITAM A EXPERIÊNCIA

El Ateneu, livraria que antigamente era um teatro, em Buenos Aires (Imagem: Jeison Highita)

Sem dúvidas, conseguir bons preços para voar facilita tudo, dando tranqüilidade para gastar dinheiro em compras e passeios, por exemplo! Há muita coisa para ver, conhecer e curtir em Buenos Aires, e poder ter a tranqüilidade econômica é meio caminho andado para o sucesso da viagem.

Fazer turismo gastronômico na capital argentina é uma boa –e saborosa- opção. Há diversos restaurantes e churrascarias para degustar o famoso churrasco argentino. Tanto em Palermo, quanto na Costanera e Puerto Madero, bairros onde se concentra uma boa quantidade de restaurantes, tanto de culinária argentina quanto da gastronomia internacional.

Mas o turismo de prazer e diversão podem caminhar juntos: assistir um show de tango ou um musical em um dos muitos teatros da Avenida Corrientes (a Broadway da Argentina) pode ser uma experiência inesquecível, tendo em conta que Buenos Aires é uma das cidades que tem mais espetáculos em cartaz.

Compras? Sim, principalmente tudo aquilo que é feito com o mundialmente famoso couro argentino: sapatos, bolsos, casacos, carteiras… E tem também muito artesanato, principalmente em feiras, como a popular feira da Recoleta. Se você for lá, não deixe de visitar o cemitério, lugar onde há belíssimas esculturas e onde descansam os restos de famosos personagens.

Além disso, não se esqueça de passear e se perder pelas ruas descoladas de Palermo e Soho (coma medialunas no café Oui Oui), pelo colorido Caminito, passear por Puerto Madero, conheçer a El Ateneu – um antigo teatro que foi transformado em livraria e é considerada uma das mais bonitas do mundo, visitar a Feira de San Telmo, ver as exposições de arte no Malba (Museu de Arte Latino-americana), tomar um café no Tortoni, um sorvete de doce de leite no Freddo e muito mais!

EM CATARATAS, DIVERSOS PASSEIOS IMPERDÍVEIS PARA CURTIR

Foz do Iguaçu (Imagem: Jonatan Lewczuk)

Foz do Iguaçu convida a uma experiência única e inesquecível: conhecer as famosas cataratas, tanto do lado argentino quanto do lado brasileiro. O barulho das águas caindo desde grandes alturas, a bruma que isso produz, as aves sobrevoando essa natureza incrível, a imensão, fará o seu coração bater de um jeito especial, com muita emoção.

Passear pelo Parque Nacional será fantástico: conhecer de perto a flora e a fauna local para depois chegar até as passarelas, de onde poderá conseguir as melhores fotos das cataratas, será inesquecível.

Há muitas excursões e passeios acontecendo ali: Cataratas lado argentino, Cataratas lado brasileiro, visitar a Represa de Itaipu, conhecer o Hito das 3 Fronteiras, onde Argentina, Brasil e Paraguai se unem, além de passear pelas ruas de Puerto Iguazu , são algumas das tantas opções.

Há também um passeio pelas cataratas à noite! Mas isso acontece só em algumas noites, pois é necessário ter lua cheia, para iluminar a região. Mas fica aí a dica, é uma bela opção! É só se informar sobre as datas com antecedência na região, para tentar que a sua viagem coincida!

Cataratas (Imagem: Jonatan Lewczuk)

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários