Em cartaz desde 2014 em Nova York, o musical que reconta a vida de Carole King através de suas canções é uma ótima opção de programa para todos os públicos.

Ir a Nova York e não dar pelo menos um pulo na Broadway é como avião sem asa, fogueira sem brasa… parece que a viagem fica incompleta, com aquele “algo a mais” faltando. O legal é que SEMPRE há novidades por lá, seja uma estreia badalada, ou um clássico há muito tempo em cartaz. E para além dos mais conhecidos (e batidos) musicais, uma opção bem bacana é o espetáculo Beautiful: The Carole King Musical.

Nascida nos anos 40 em Nova York, Carole King tornou-se uma famosa cantora nos anos 60 e 70, além de ter se consagrado como uma das maiores compositoras da história. Você pode não associar de imediato o nome à obra, mas certamente será lembrado por sua memória musical ao ouvir clássicos compostos pela artista que são executados durante o espetáculo, como It’s Too Late, You’ve Got a Friend, e You Make Me Feel Like a Natural Woman (imortalizada pela potente voz de Aretha Franklin).

Como toda boa história, o musical não se limita a ser um mero pot-pourri das canções de Carole King. Na verdade, a execução dos números acompanha os acontecimentos da vida dela (da infância no Brooklyn ao casamento e posterior divórcio com seu parceiro profissional Gerry Goffin, passando pelo início de sua carreira e pela mudança para Los Angeles, quando ela finalmente tem sua grande consagração). Impossível não se envolver pelo ritmo e pela trajetória da artista.

Também merece atenção o destaque dado ao casal de compositores Cynthia Weil e Barry Mann, grandes amigos de Carole King, que a ajudam em seus momentos difíceis. Algumas canções compostas pela dupla são executadas durante o espetáculo, entre elas a dançante On Broadway, e a linda balada romântica You’ve Lost That Lovin’ Feeling.

Não existe a opção de sair do teatro sem cantarolar as músicas, envolvido no ritmo agradável e despretensioso do espetáculo. Sem apelar para grandes pirotecnias ou histórias rocambolescas, Beautiful conquista justamente pela simplicidade e pela rápida identificação da audiência com a história de uma garota sonhadora de Nova York, que acaba se tornando uma estrela do show-business.

Confira algumas fotos do show, cedidas gentilmente pela Broadway para o FTC:

(Fotógrafo: Zachary Maxwell Stertz/Broadway Collection)

BEAUTIFUL – THE CAROLE KING MUSICAL NA BROADWAY

SITE: Beautifulonbroadway.com

VAI LÁ: Stephen Sondheim Theatre – 124 W 43rd St, New York, NY 10036

FTC viaja: Conheça os roteiros personalizados da Planejante e os chips que garantem internet e ligações a viagem toda da EasySIM4U!

Fabio Calderon é jornalista de formação, e desde cedo enveredou pelo caminho sem volta das viagens mundo afora. Da Disney à Ásia, não há destino que escape de sua wishlist. Atualmente, comanda a Planejante, agência e consultoria de viagens especializada em roteiros personalizados. Entre suas paixões, além da vida nômade, estão as experiências gastronômicas (de ceviche a hambúrguer, passando por noodles e sorvete), museus, passeios ao ar livre, road trips, e qualquer coisa que seja sinônimo de liberdade e pé na estrada.

Fabio Calderon – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:

Comentários