Tedioso e complicado? Nada disso! Fazer as malas é mais fácil do que pode parecer. Passo essencial para uma viagem agradável e tranquila, você não precisa adiá-lo até o último instante.

Aqui, planejar é a palavra de ordem. Por isso, confira abaixo 10 dicas práticas que selecionamos para arrumar sua mala (ou mochila) antes de viajar, independentemente do destino:

https://www.smwr.co.nz/

1. Antes de mais nada, faça uma lista

Este é o ponto de partida. Logo, tenha em mente o tipo de viagem e a previsão do tempo. Em tópicos, selecione peças e quantidades, e atenção aos itens que não costuma usar no dia a dia – como trajes de banho ou passaporte, por exemplo. E mais: quais calçados levar e quais lugares irá visitar? Programe-se, e então separe tudo antes de começar a acomodar.

2. Opte por peças básicas, cores neutras e tecidos que não amassem

Leve o que há de essencial e funcional no guarda-roupa, ou seja, peças básicas, cores neutras – que poderão ser misturadas tranquilamente – e tecidos que não amassem são mais que desejáveis. Logo, deixe para outra ocasião aquela blusa superestampada ou aquele vestido lindo, mas que amassa com facilidade.

3. Seja conciso, sempre

Duas camisetas para uma calça, um par de meias e uma calcinha ou cueca por dia é uma boa proporção para viagens curtas; e aqui vale usar acessórios para variar as composições. Em dias frios, pense em sobrepor camadas que combinem entre si.

4. Enrole, enrole e enrole suas roupas

Não há uma única forma de dobrar as roupas, mas uma maneira bem interessante é fazer rolinhos (exceção às peças volumosas e camisas sociais, que podem ficar muito amassadas)! Enrolar as roupas e guardá-las verticalmente, além de poupar espaço, impede que fiquem supermarcadas.

5. Evite dores de cabeça: Personalize sua mala

Etiquetas com seu nome e contato são importantes para que, caso sua mala seja extraviada ou você a perca, provavelmente a encontre. Então, personalize! Adesivos, e chaveiros chamativos são bem-vindos, tal como malas em cores e modelos diferentes – o que serve também para evitar enganos e confusão na esteira de um aeroporto, por exemplo.

6. Principais itens na mala de mão; por que não?

Casaco, desodorante, pasta e escova de dentes, protetor de olhos, um livro, remédios, carteira, dispositivos móveis (não deixe de fazer download daquilo que deseja assistir e ouvir!), carregador, e uma muda de roupas, claro, principalmente se for despachar a sua mala. Ter tudo isso com você, certamente fará da sua viagem mais tranquila.

7. Dê atenção a pequenos espaços otimizando-os

Utilize os espaços vazios entre as roupas para guardar coisas menores, e coloque as meias limpas dentro dos sapatos – que, por sua vez, ocupam bastante espaço e pesam na mala, então escolha pares coringas e confortáveis. Já itens pequenos, como os de higiene pessoal e acessórios vão em nécessaires.

8. Invista em pequenos frascos e acessórios

Shampoos, hidratantes e afins tomam espaço, então, que tal transferi-los para embalagens menores? Caso viaje com frequência, deixe preparada uma nécessaire com os produtos que utiliza no dia a dia já separados em quantidades reduzidas. Lembre-se também de levar com você widgets mão na roda, como cabos, carregadores, pilhas e adaptadores.

9. Leve roupas para 15 dias (mesmo que vá passar mais tempo fora)

Imagine separar um look para cada dia caso pretenda ficar mais de 15 dias fora? Por isso, não extrapole. Leve apenas o suficiente e cogite lavar suas roupas onde estiver hospedado ou em lavanderias disponíveis por aí.

10. O que amassa vai por cima, sempre

Nem todas as peças poderão ser enroladas, logo, o que amassa vai por cima, sempre! Ou seja: Roupas de banho ou cama, que podem marcar, e calças jeans, que não amassam tanto, podem ir na parte de baixo. Por último, camisas e itens delicados. Além disso, levar com você alguns cabides descartáveis facilitam a organização das roupas durante a estadia.

Depois disso, é só aproveitar! Boa viagem!

Imagens: Shutterstock

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários