Now Reading
Dicas para escolher uma boa escola de espanhol em Buenos Aires

Dicas para escolher uma boa escola de espanhol em Buenos Aires

Aprender o espanhol para esquecer definitivamente o portunhol é fundamental, principalmente se você quiser encontrar um bom emprego ou se tem nos seus planos uma bela viagem pela América Latina. Por isso, encontrar uma boa escola de espanhol em Buenos Aires é uma excelente opção para conseguir realizar o seu desejo.

Em primeiro lugar, escolher a Argentina como destino é ideal pelo fato de ficar perto do Brasil, de ser um país irmão e pelas diversas opções culturais, artísticas e turísticas que o país oferece. Sendo um dos lugares mais procurados por turistas dos quatro cantos do mundo, a cidade é super recomendada para você ganhar fluência na língua espanhola. Portanto, estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires tem tudo para ser positivo. 

Existem muitas vantagens ao decidir passar uma temporada em Buenos Aires, começando pelo fato de brasileiros não precisarem de um visto para estudos. Isso se deve a um acordo do MERCOSUL, que nos permite estudar espanhol, e fazer outros cursos na Argentina por até 90 dias.

Se for ficar mais tempo, a solicitação do visto é muito simples: é só fazer o pedido durante o primeiro mês de permanência, apresentando o RG, a matrícula da escola e antecedentes criminais.

Outra grande vantagem é a diversidade cultural: considerada a Paris americana, Buenos Aires é uma cidade que possui muitos museus, através dos quais você pode conhecer a história do país. Há também diversos espaços culturais e uma grande variedade de espetáculos e shows. Na famosa Avenida Corrientes –a Broadway portenha– há diversos teatros e casas de espetáculos para assistir.

A gastronomia argentina, com grande influência italiana e espanhola, oferece pratos espetaculares nos diversos restaurantes espalhados. É uma boa oportunidade para degustar tanto os típicos e locais como os internacionais, e conhecer pessoas que visitam a cidade vindas de diversos países do mundo.

COMO PRATICAR EM BUENOS AIRES O QUE ESTÁ SENDO ENSINADO NA AULA DE ESPANHOL

O fato de estar morando por um tempo na capital argentina vai ajudar a praticar aquilo que você está aprendendo na escola de espanhol no dia a dia, seja no supermercado ou conversando com o jornaleiro, com o porteiro do prédio onde estiver morando ou com vizinhos.

Além disso, há vários outros pontos positivos para praticar a língua enquanto estiver se divertindo, que são os seguintes:

  • Ir aos bares onde há música ao vivo;
  • Assistir a shows de tango; inclusive, há shows espetaculares que incluem jantar!
  • Ir às baladas e conhecer pessoas, fazendo novos amigos;
  • Participar de karaokês, cantando em espanhol, uma bela forma de praticar a língua se divertindo muito;
  • Fazer exercício nos parques do bairro de Palermo, lugar onde todo mundo vai se exercitar;
  • Fazer tours pela cidade como o de Street Art, escolhendo guias que falam espanhol;

COMO ENCONTRAR UMA BOA ESCOLA DE ESPANHOL

Não há nada melhor do que o boca a boca, ou seja, perguntando a pessoas conhecidas que já foram para Buenos Aires estudar. Pesquisando na internet, com certeza é possível encontrar algumas boas escolas. Vendo os comentários relacionados às escolas de espanhol em Buenos Aires nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, também achamos várias recomendações.

O mais importante é pesquisar bastante uma escola confiável que ofereça a possibilidade de colocar em prática de imediato aquilo que está sendo ensinado em sala de aula. Algo que deve oferecer e ajuda na prática também é a interação com o ambiente. Por exemplo, fazer passeios com o grupo de estudantes e o professor, organizar saídas noturnas para unir a diversão com o aprendizado.

PASSEIOS PARA FAZER APROVEITANDO A TEMPORADA EM BUENOS AIRES

São muitas as atividades que podem ser feitas por conta também e em cidades ou povoados que ficam próximos, como por exemplo:

1 – SAN ANTONIO DE ARECO

Fica aproximadamente a uma hora de Buenos Aires, um lugar tradicional para fazer turismo rápido. Mistura o tradicional com o moderno, um dos destinos mais escolhidos para as escapadas de final de semana ou para passar um dia inteiro de natureza, paz e ótima gastronomia.

Passear pelas ruas de San Antonio de Areco é como uma viagem para o passado, curtindo as casas antigas e as ruas estreitas. Mas também há parques, uma bela igreja, o rio e a opção de passeios a cavalo. Há também diversas lojas de artesanatos como as de chocolates e dos famosos alfajores.

2 – SAN MIGUEL DEL MONTE

Fica a 110 quilômetros de Buenos Aires. Com uma lagoa e 15 quilômetros de natureza ao seu redor, é um lugar maravilhoso para passar um final de semana. Na lagoa é possível praticar esportes náuticos como natação, jetski, windsurfe e vela.

Na extensa orla há diversos restaurantes e bares onde podemos sentar para comer algo e nos divertir à noite, com tudo lindamente iluminado. O que mais sai por lá são os famosos churrascos argentinos.

Sendo uma das cidades mais antigas da região, apresenta construções coloniais, que preservam a sua importância histórica. Nas proximidades há diversas fazendas que oferecem a possibilidade de cavalgar e fazer passeios de carruagem.

3 – SAN ANDRÉS DE GILES

Esta cidade fica a 103 quilômetros de Buenos Aires e é um destino tranquilo, com alma de povoado, ideal para passar ao menos um dia completo. Fica perto de San Antonio de Areco. Possui uma praça central muito bonita, com prédios históricos ao redor, como o Palácio Municipal e a Igreja San Andrés Apóstol.

Diversos bares e restaurantes servem todo tipo de pratos, principalmente comidas típicas como empanadas e locro.

4 – LOBOS

A 100 quilômetros de Buenos Aires, é ideal para uma escapada de final de semana. Lá há também uma imensa lagoa onde é possível alugar caiaques e passear pela lagoa. Bom para quem ama natureza, pois é possível encontrar diversos tipos de peixes.

Dois edifícios importantes para visitar são a Igreja Nuestra Señora del Carmen, e a casa do ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, que virou um museu.

San Antonio de Areco, Argentina

Scroll To Top